Sem Datena e Huck, saiba o líder nas pesquisas para a Presidência em 2022

Huck
Luciano Huck está fora da corrida pela Presidência da República em 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

Sem a participação de José Luiz Datena e Luciano Huck, até o ano passado apontados como possíveis candidatos à Presidência da República, a nova pesquisa eleitoral feita pela Genial Investimentos e Quaest Consultoria divulgada nesta quarta-feira (12) colocou o ex-presidente Lula (PT) na liderança.

O líder da esquerda aparece com 45% das intenções votos e venceria a eleição no primeiro turno se ela fosse realizada hoje. Ele é seguido de longe por Jair Bolsonaro (PL), com 23%, Sergio Moro (Podemos), com 9%, Ciro Gomes (PDT), com 5%, João Doria (PSDB), com 3%, e Simone Tebet (MDB), com 1%.

Rodrigo Pacheco (PSD) e Luiz Felipe D’Ávila (Novo) não pontuaram. Brancos e Nulos somam 8% e indecisos são 4%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento ouviu 2 mil pessoas, com 16 anos ou mais, entre os dias 6 e 9 de janeiro. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitora) sob o número BR-00075/2022. As informações são do UOL.

Sem Datena e Huck, Lula domina pesquisa

A soma de todos os adversários de Lula é de 41%, o que deixaria ele no limite damargem de erro em uma possível vitória no primeiro turno. Pela margem, ele ancalca de 47% a 43% dos votos, e os concorrentes somandos, de 43% a 39%.

No segundo turno, Lula vence Bolsonaro (54% x 30%), Sergio Moro Lula (50% x 30%), Ciro Gomes (52% x 21%), João Doria (55% x 15%), Rodrigo Pacheco (57% x 14%), e Bolsonaro perde para Sergio Moro (30% x 36%) e Ciro Gomes (32% x 39%).

A maior rejeição da população é a Bolsonaro, que tem 66%, seguido por Doria com 60%, Moro com 59%, Ciro com 58%, Lula com 43%, Pacheco com 37%, D’Ávila com 21% e Tebet com 19%.

Luciano Huck deixou a briga pelo Palácio do Planalto depois que firmou um novo compromisso com a Globo. Datena, por sua vez, não agradou entre os partidos políticos como um nome capaz de derrotar Lula ou Bolsonaro.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›