Sem os direitos de transmissão da Copa do Mundo do Catar, exercidos com exclusividade pela Globo, a Band passou o chapéu e saiu com o bolso cheio, para a alegria da família Saad.
VEJA ESSA
A emissora do Morumbi, que tem feito uma cobertura jornalística do evento, conquistou nada menos que 8 patrocinadores para o boletim Missão Catar, veiculado dentro dos esportivos e telejornais da casa.
Casas de Apostas, Above, Votorantim Cimentos, Pilão, Gillette, Aurora, Caixa e Mobil compraram as cotas disponibilizadas pelo departamento comercial do canal, em um trabalho tocado com louvor pela equipe do Cris Moreira.
O Missão Catar vem sendo apresentado pelo repórter Fernando Fernandes, direto do país sede do mundial, no Jogo Aberto, Os Donos da Bola, Esporte Total, Band Esporte Clube, Show do Esporte, 3° Tempo, Jornal da Band e Jornal da Noite.
Além do Fernando, a Band conta com Glenda Kozlowski, Elia Júnior, Luiz Megale, Fábio França, Ulisses Costa, Marcelo do Ó, André Coutinho, Bruno Camarão, Alinne Fanelli, Lucas Herrero, Isabelly Morais, João Paulo Cappellanes, Tiago Leme e Alexandre Praetzel no Catar.
Concorrência faz o que pode
A exemplo da Band, SBT, Record e RedeTV!, na TV aberta, deslocaram alguns colaboradores para a cobertura jornalística da Copa do Catar.
O trio também colocou à disposição, e conseguiu vender, algumas cotas para marcas que não encontraram espaço na pomposa lista de anunciantes da Globo, que fechará o ano rindo à toa.
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].