Sem os direitos de transmissão dos 90 minutos mais prorrogação de Fluminense x Boca Juniors (ARG), pela final da Libertadores, o SporTV superou a ESPN no pré-jogo, antes da bola ter rolado no estádio do Maracanã no último sábado (4).
VEJA ESSA
O canal da Globo apostou numa estratégia de cobertura ampla do pré-jogo na decisão da competição, que foi de exclusividade da ESPN na TV por assinatura.
Estratégia do SporTV para bater a ESPN funciona antes de final histórica da Libertadores
A ideia da direção funcionou e o SporTV foi líder de audiência com o esquenta. Entre 14h55 e 17h, o Aquecimento SporTV atingiu o primeiro lugar de maneira absoluta, sem chance para a principal concorrente.
O pré-jogo bateu mais de 2 milhões de espectadores em duas horas, índice 40% superior ao segundo colocado no horário. Foi o recorde de público do Aquecimento. Apenas a faixa de horário teve um aumento incrível de 114%.
O canal perdeu os direitos da Libertadores em 2018, quando exibiu pela última vez o clássico Boca Juniors e River Plate, com o título do River, em Madri.
No ano seguinte, o canal tinha o campeonato, mas não contemplava a final ao vivo, que na época ficou com Globo na TV aberta e Fox Sports na TV paga.
Em 2020, no auge da pandemia do coronavírus, o contrato com a Conmebol foi rescindido e desde então o SporTV não exibiu nenhum jogo da Libertadores.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].