Sem Faustão, Globo vai mudar horário do futebol aos domingos a partir de 2022

Globo
Globo planeja mudanças em transmissão do futebol (Imagem: Reprodução / Globo)

O ano de 2021 nem bem começou e a Globo já está fazendo planos para 2022. Com a decisão da saída de Faustão da emissora, a cúpula da rede já começa a desenhar estratégias para a grade dos domingos a partir do próximo ano.

Pela tarde, não deve haver nenhuma alteração, mantendo os formatos de temporada das atrações como The Voice Kids, The Voice + e Popstar, além de outros que já constam na programação.

Segundo o colunista Flávio Ricco, na sequência serão incluídos filmes, um ou dois, de acordo com a necessidade. Um novo programa também está em planejamento, mas sem pretensão de ser algo fixo.

Para o início da noite, pensa-se em incluir o futebol, os regionais e Campeonato Brasileiro, a partir das 18h, diferente do que acontece atualmente, às 16h. Na sequência, viria o Fantástico, que continuaria sendo apresentado a partir das 20h.

Enquanto essas alteração não são definidas, o que se espera é um fechamento de ciclo triunfal de Fausto Silva no dominical. A Dança dos Famosos, por exemplo, terá uma edição especial em 2021.

Segundo a coluna Zapping do jornal Agora S. Paulo, a ideia é que os três melhores pares das 17 temporadas sejam convocados para a temporada.

A eliminação seria em sistema “mata-mata”, onde eles são eliminados automaticamente, sem repescagem. Os primeiros detalhes começaram a ser definidos em reunião entre Faustão e os diretores Ricardo Waddington, responsável pelo entretenimento da Globo, e Boninho, que responde pelo Domingão do Faustão.

O Show dos Famosos também está sendo planejado para que seja diferenciado. Em razão da pandemia, tudo terá de funcionar no palco com menos de um terço da equipe.

Cabe lembrar que metade das bailarinas já foi dispensada pela direção do programa. Em nota, a emissora disse que, nos últimos meses, o dominical “adotou novos protocolos de segurança, alinhados com os desafios atuais“.

Uma das mudanças foi a redução do corpo de balé no palco. Este novo formato será adotado permanentemente em 2021 no programa, que passa a contar com 20 bailarinas“, completou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›