A Globo usa produções do Globoplay para preencher a programação, em especial nas primeiras semanas de cada ano. Como é o caso de 2024. A novidade da nova temporada é que o SporTV vai seguir a mesma cartilha.
VEJA ESSA
A plataforma de streaming vai ajudar o canal de esportes do Plim Plim a incrementar a grade nos primeiros dias do ano, com a ajuda de documentários de Walter Casagrande e Galvão Bueno, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.
Vale ressaltar que o Globoplay tem o desejo de seguir com projetos ligados ao mundo do esporte. A ação contribuiu para a possibilidade de especiais dentro da programação do SporTV.
SporTV assegura atrações originais do Globoplay com documentários de Galvão Bueno e Casão
Mais atrações estão na mira da direção de Esporte para ajudar o SporTV a perder o menos público possível. Em 2024, o canal não vai contar com o Campeonato Paulista, Carioca, Mineiro e outros estaduais importantes.
O telespectador só vai ter o primeiro contato com o futebol nacional no Grupo Globo com a Supercopa, entre Palmeiras e São Paulo, em meados de fevereiro. Posteriormente, entre março e abril, a Série A e Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o calendário atual da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os jogos na Globo ganham força apenas a partir de abril, com a Série A e B, Copa do Brasil e, pela Conmebol, a Libertadores da América.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].