Sem Lázaro, Record prepara documentário sobre o serial killer

Record
Record prepara série sobre caçada a Lázaro Barbosa três dias após a sua morte (Imagem: Reprodução / Record)

Sem a caçada a Lázaro Barbosa para elevar os seus índices de audiência, a Record partiu para uma nova empreitada ainda sobre o serial killer morto na última segunda-feira (28): uma série para o Playplus sobre o homem que fugiu da polícia por 20 dias.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, a série está em produção e deve estrear na plataforma de streaming em breve. Os idealizadores do projeto estão usando o material produzido pelo canal paulista.

A Record passou todos os vinte dias com uma cobertura incansável na busca pelo serial killer de Brasília. O nome Lázaro Barbosa foi mencionado no Balanço Geral Manhã, às 6h, no Fala Brasil, às 8h30, no Hoje em Dia, às 10h30, no Balanço Geral SP, às 12h00, no Cidade Alerta, às 16h30 e no Jornal da Record, às 19h55.

Foi Roberto Cabrini o primeiro jornalista a confirmar a morte do criminoso. Ele entrou ao vivo por telefone no Fala Brasil e no Hoje em Dia e até entrevistou a ex-mulher do falecido acusado de promover assaltos e chacinas pelo Distrito Federal.

Com a repercussão da morte de Lázaro, a Record bombou com o Hoje em Dia (10,2), Balanço Geral SP (14,0) e Cidade Alerta (11,3). Gottino venceu o SP1 (13,3 x 9,9), o Globo Esporte SP (15,2 x 10,4), o Jornal Hoje (15,1 x 11,2) e a Sessão da Tarde (11,6 x 8,0).

O apresentador também foi a maior audiência da casa, superando Gênesis, que foi ao ar no horário nobre, das 21h00 às 22h00, e acumulou média de 12,6 pontos. O bloco de notícias bateu recorde histórico para a Record com 14,3 pontos de média, 16,6 pontos de pico e 30% de share, ante 10,5 pontos da Globo, 4,0 do SBT, 2,3 da Band e 0,3 da RedeTV!.

Como consequência, a Globo passou quase sete horas consecutivas atrás da Record, desde a média do Mais Você até a Sessão da Tarde. A situação só mudou de figura com a exibição de Tititi no Vale a Pena Ver De Novo.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›