Sem narrar desde fevereiro de 2020, Galvão Bueno descobre decisão da Globo

Galvão Bueno
Galvão Bueno descobre decisão da Globo para o seu futuro nas transmissões na Copa do Mundo do Qatar (Imagem: Reprodução / Globo)

Galvão Bueno está sem narrar uma partida de futebol desde fevereiro de 2020. De lá para cá, o narrador entrou em isolamento social em sua fazenda em Londrina, em Santa Catarina, e tem feito participações remotas em programas esportivos e transmissões da Globo. A emissora, aliás, tomou uma decisão final sobre o futuro do seu contratado.

De acordo com as informações do UOL Esporte, o famoso de 70 anos vai ser a principal voz da Globo no Mundial do Qatar em 2022. Emissora e locutor chegaram a um acordo verbal para que ele esteja na principal cabine de transmissão para narrar os jogos da Seleção Brasileira.

Anteriormente, estava acordado que Galvão Bueno estaria na equipe da Copa, mas não como narrador. Ele participaria dos programas especiais da Globo e do SporTV, faria reportagens especiais, mas nada de narração. Tudo mudou com a pandemia.

Galvão entendeu durante o seu tempo de isolamento que o final da sua carreira teria que ser diferente daquela que havia pensado antes da pandemia. Outro motivo para a mudança: a saudade do público. Ele percebeu nas redes sociais o carinho dos fãs e o desejo para que ele retorne o mais breve possível ao comando das transmissões.

A Globo entrou em estudos a volta do seu principal narrador para ser a voz do reinício das Eliminatórias da Copa a partir de 30 de março com o jogo Brasil x Argentina, caso ele esteja vacinado até lá. A previsão é que pelo menos a 1ª dose seja dada, segundo o plano de imunização.

“Conforme previsto, estamos aguardando a vacinação e a liberação médica para que os colaboradores que fazem parte do grupo de risco voltem às atividades presenciais com segurança”, informou a Globo em nota.

Caso não seja possível a volta de Galvão Bueno, a Globo deve escalar Luís Roberto para Brasil x Argentina. Tanto ele quanto Cléber Machado foram chamados para um revezamento pouco usado para as narrações, e o mesmo pode acontecer na Copa do Qatar, que excepcionalmente será exibida em novembro de 2022, e não entre junho e julho, como é tradição.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›