Sem novas movimentações, dramaturgia do SBT está longe de ser retomada

Poliana Moça
Poliana Moça é a provável próxima novela inédita do SBT; produções seguem paradas (Imagem: Reprodução / SBT)

Apesar de muitas especulações, não há nenhuma movimentação para o possível retorno da dramaturgia do SBT. Segundo o colunista Flávio Ricco, nem mesmo a anunciada reforma da cidade cenográfica da emissora foi iniciada. Ou seja, o início das gravações de novelas inéditas na rede de Silvio Santos não deve acontecer tão cedo.

Cabe lembrar que quando o canal decidiu paralisar suas produções, em razão da pandemia da Covid-19, no ano passado, o departamento de dramaturgia foi praticamente desfeito. Então, para reiniciar os trabalhos tudo precisará ser feito praticamente do zero.

Cogitou-se fazer essa retomada diversas vezes este ano. A última foi para este mês. Começou até uma leve movimentação nos bastidores, mas por causa do aumento no número de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus a ideia foi suspensa.

Cabe lembrar que a situação atual do país paralisou os planos da produção da sequência de Poliana, agora com o título de Poliana Moça. A preocupação do canal se deve ao número de pessoas envolvidas no projeto, já que muitos são menores de idade e acabam sendo acompanhados pelos pais.

Com isso, o número de pessoas nos estúdios acaba aumentando consideravelmente. Outra preocupação é o número de atores idosos que o elenco possui. É necessário esperar que eles sejam completamente vacinados.

A produção, no entanto, vai precisar passar por uma nova escalação de elenco, já que os atores escalados também foram dispensados graças à suspensão das gravações. Somente Sophia Valverde, a Poliana, e Igor Jansen, o João, foram mantidos no casting do canal.

Com o avanço da vacinação e a consequente queda nos números da pandemia, a emissora acredita que seja possível começar as gravações em setembro. Neste mês de julho está previsto a estreia da série Exterminadores do Além. A produção é de Danilo Gentili, gravada antes da pandemia.

Na verdade, a primeira temporada foi finalizada há dois anos e, desde então, permaneceu na gaveta. Derivada do filme A Loira do Banheiro, segundo o diretor Fabrício Bittar, a série terá muito mais sangue e algumas novidades, que prometem surpreender os telespectadores.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›