Durante uma pauta cultural, a Globo se deparou com um incidente. Enquanto exibia uma reportagem ao vivo, o foco fugiu do previsto devido a uma atitude agressiva de uma mãe para com seu filho.

A reportagem abordava a exposição Nosso Corpo, Nosso Mundo, no Museu Catavento, com sede na região central da cidade de São Paulo.
Tudo transcorria bem até que, durante o SP1, telejornal exibido ao meio-dia, a câmera captou a agressão, causando uma reação imediata no público nas redes sociais.
O vídeo viralizou nas redes sociais e chamou a atenção do público: uma parcela dos telespectadores defendeu que a mãe tomou a atitude drástica por algum motivo, enquanto outros condenaram a ação.
O que aconteceu na Globo durante a reportagem?
Durante a transmissão, os espectadores foram pegos de surpresa pela cena chocante. A premissa era divulgar uma exposição educativa, mas o flagrante de violência gerou revolta.
A contratada da Globo estava em uma área com informações sobre vacinação quando a câmera flagrou um garoto encurralado contra a parede sendo advertido pela mãe, que logo desferiu um tapa na criança.
A presença da repórter encerrou a ação da mãe contra o filho. A jornalista não esboçou nenhuma reação, assim como Mariana Aldano, que acompanhou tudo do estúdio do telejornal.
Confira:
gente a mulher metendo um tapão na cara da criança durante um ao vivo da globo 😳 pic.twitter.com/kWHQmB3Zdc
— luscas (@luscas) July 3, 2025

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].