Sem Silvio Santos, SBT perde audiência nas noites de domingo

Silvio Santos
Sem Silvio Santos, SBT perde audiência aos domingos (Imagem: Reprodução / SBT)

Sem a presença de Silvio Santos nas noites de domingo, o SBT perdeu audiência. Com reprises de quadros com o apresentador, mas com Patrícia Abravanel no comando das atrações principais, o PSS despencou e ficou atrás da Record.

Na faixa das 20h00 às 22h30, o SBT obteve apenas 7 pontos de média e 11% de share (número de televisores ligados). Em 2020, sem Silvio “ao vivo”, o horário foi ocupado por reprises e fez pouco: 9 pontos de média e 14% de participação. As informações são do UOL.

Em 2021, a vice-liderança caiu no colo da Record, que conseguiu 8,4 pontos de média e 14% de pico no horário, atualmente ocupado pelo Domingo Espetacular.

Programa Silvio Santos em queda livre

Em 2001, o mesmo horário pertencia a Silvio e seus incríveis 21 pontos de média e 33% de televisores sintonizados, hoje um índice visto apenas em novelas exibidas pela Globo. Na comparação com aquele ano, a média do SBT caiu 70%.

Ainda assim, Silvio Santos não perdeu sua relevância na TV. De 100 televisores ligados na rede aberta, 12 não deixaram as brincadeiras e a irreverência do apresentador de 91 anos.

A baixa audiência foi divulgada depois que Silvio autorizou dois representantes para uma busca de interessados pela compra da sua emissora.

Uma empresa foi ouvida pelo Notícias da TV e alegou que teria mais “dor de cabeça do que oportunidade” comprando a rede.

Uma pessoa que ouviu a proposta disse que “o SBT é Silvio Santos”, e completou com o valor exigido pelo comunicador:

“O Silvio quer R$ 1 bilhão para vender a TV. Mas quanto vale o SBT sem o Silvio e sem as empresas do grupo que anunciam no canal? O modelo de negócios foi montado para vender os produtos de Silvio”.

A falta de um plano de negócios foi outro ponto contra a possível venda do império da família Abravanel. “O problema não é o preço. A dificuldade é mostrar que R$ 1 bilhão vai ser recuperado e vai virar ainda mais dinheiro no futuro”, disse um ex-presidente de uma TV.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›