A Jovem Pan tem enfrentado uma grande crise desde o começo do governo Lula, mas tem tomado algumas decisões para tentar reverter essa situação.
VEJA ESSA
Segundo informações do colunista Flavio Ricco, do R7, a direção do canal de notícias esteve em Brasília nesta semana. A nova decisão ocorreu para reuniões com setores do Planalto.
A publicação ressaltou que a ideia é tentar apaziguar as partes, que estão em guerra desde o começo do ano. Inclusive, a Jovem Pan não teve nenhuma verba público do governo federal até agora.
O jornalista comentou ainda que existe uma grande confiança interna de que a conversa desta semana poderá dar certo.
A JP News, cabe lembrar, sempre teve uma relação muito amistoso e próxima do ex-presidente Jair Bolsoanro (PL).
Grande parte dos comentaristas e âncoras, inclusive, nunca esconderam os seus posicionamentos pró-bolsonarismo.
O canal, porém, já deu alguns alertas que tem preferido se manter longe das polêmicas e até dispensou alguns nomes mais ligados à extrema-direita.
Jovem Pan criticou decisão do governo Lula
Nas últimas semanas, depois que vieram à tona a divisão das verbas publicitárias do governo Lula às emissoras de televisão, a Jovem Pan surpreendeu com posicionamentos.
Em vários telejornais, o canal deixou claro a situação e até chegou a ouvir especialistas ligados ao tema para criticarem a postura do político.
A JP também tem sido alvo de decisões judiciais e do Ministério Público. Isso, é claro, está muito ligado às acusações de passar fake news e também por postura durante o ato do 8 de janeiro.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]