Senador acusado de estupro é ex-namorado de Bárbara Evans

Bárbara Evans é ex de senador (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

O senador Irajá Silvestre Filho (PSD-TO) está sendo acusado de estupro por uma modelo de 22 anos e novas informações do político, envolvendo a atriz Bárbara Evans, foram divulgadas pelo jornal Extra.

Ele é filho da senadora Kátia Abreu (PP-TO) e namorou a famosa no primeiro trimestre de 2017, quando ela cogitou a possibilidade de casamento, mas a distância acabou separando os dois em agosto.

Ele vivia na ponte aérea entre Palmas e Brasília, enquanto Bárbara ficava entre Rio de Janeiro e São Paulo. Ele está com 37 anos de idade e iniciou sua carreira política há dez anos, como deputado federal.

Formado em Publicidade e Propaganda, foi eleito senador em 2018, como mais novo no cargo da história do Brasil, e tem um filho desde os 19 anos. Sobre a acusação de estupro após uma noitada, ele desmentiu.

A jovem registrou um boletim de ocorrência na madrugada da últimas segunda-feira (23), com detalhes do crime sexual, em um hotel no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo.

Segundo relato dos policiais militares chamados para a ocorrência, amigos da mulher ligaram para o 190 e afirmaram que a jovem conheceu Irajá durante um almoço no Jóquei Clube e, na parte da noite, foram para uma casa de show. Por lá, consumiram álcool.

A mulher, que não teve o seu nome divulgado, perdeu a consciência e acordou em um flat. Segundo os amigos próximos, ela acordou durante o ato sexual e ouviu o parlamentar dizendo: “Você é minha” e “Estou apaixonado”.

A Polícia Civil informou que a modelo acrescentou na ocorrência que não resistiu ao ato forçado, pois temia por sua segurança, já que não conhecia Irajá Silvestre. Após muito insistir em sair da cama para tomar água, ela se trancou no banheiro e conseguiu falar com amigos, que chamaram a polícia.

“Com a chegada da sua amiga, [a vítima] saiu do banheiro porque sentiu-se mais segura e, com ódio, foi para cima do investigado chutando-o e esmurrando-o”, informou a Polícia Civil. A modelo saiu do quarto com uma amiga e foi para a recepção do hotel até a chegada da polícia. Quando os agentes chegaram, o senador já tinha saído.

Em nota, o senador afirmou: “Ressalto que compareci espontaneamente à delegacia responsável pela apuração dos fatos e pedi para ser submetido, voluntariamente, a exame de corpo de delito e toxicológico, tudo para desmistificar o quanto aleivosamente alegado”.

A modelo reconheceu o parlamentar por uma imagem publicada na internet, e a polícia “encaminhou a vítima para exames de conjunção carnal e outros atos libidinosos, assim como exame toxicológico” e determinou a preservação da suíte para exame pericial. Irajá Silvestre é filho de Kátia Abreu, atualmente internada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Bárbara Evans, enquanto isso, está casada com o empresário Gustavo Theodoro desde junho deste ano.

Confira os dois juntos:

Bárbara Evans é ex de senador (Imagem: Reprodução / Instagram)

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›