Senador bolsonarista comete gafe e cita Fausto Silva na CPI da Covid

Fausto Silva
Fausto Silva é citado por senador na CPI da Covid (Imagem: Divulgação/ Globo)

A CPI da Covid contou com mais um momento inusitado que repercutiu nas redes sociais. Nesta terça-feira (29), o deputado estadual Fausto Vieira dos Santos Junior (MDB-AM) acabou sendo chamado de Fausto Silva pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM).

O depoente do dia é relator da CPI da Saúde, criada na Assembleia Legislativa do Amazonas. “A vontade dos deputados estaduais do Amazonas é de esclarecer os fatos. Esta CPI que o relator Fausto Silva…”, declarou o senador, que logo corrigiu a fala, balançando a cabeça: “Fausto Júnior”.

No Twitter, é claro, muita gente tirou sarro sobre a “participação” do Faustão na CPI da Covid. “Fausto Silva relator da CPI da Assembleia do Amazonas?”, questionou um internauta. “Senador Eduardo Braga trocou o nome do depoente de hoje, o Deputado estadual Fausto Júnior, chamando-o de Fausto Silva. ‘Ô louco, meu’“, declarou outro.

“Eduardo Braga acabou de chamar Fausto Junior de Fausto Silva e chorei de saudade”, disparou um terceiro, lembrando que o apresentador teve a saída antecipada da Globo e já deixou de apresentar o Domingão.

Recentemente, Mia Khalifa foi citada em mais de uma vez em argumento de um senador na CPI da Covid. A ex-atriz pornô até entrou na brincadeira e decidiu postar um meme.

Ela, que já havia se pronunciado sobre o tema, negando ser a médica citada pelo político, agora entrou de vez na brincadeira com uma montagem em que aparece depondo na CPI.

Inicialmente, Mia Khalifa fez uma postagem dizendo que passa o dia tomando café, dormindo e assistindo à nova série do Loki, da Marvel. Um seguidor respondeu em inglês: “E mesmo assim ela arruma tempo para salvar o Brasil da covid”.

A ex-atriz pornô, então, compartilhou o post acrescentando a montagem e a frase: “Uma mulher do povo”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›