Senador provoca colega bolsonarista e sugere convocação de Mia Khalifa à CPI da Covid

Mia Khalifa
Senador provoca colega ao sugerir convocação de Mia Khalifa à CPI da Covid (Imagem: Reprodução – Twitter/ Montagem – RD1)

A ex-atriz pornô Mia Khalifa voltou a figurar a lista dos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (8). O motivo? O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), ironizou que pretende convocar ela para prestar depoimento no Senado.

“Ao que tudo indica, considero inevitável ter que convocar a Mia Khalifa para a CPI”, brincou Randolfe, após uma fala polêmica do integrante da defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na CPI da Covid, o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS).

O senador governista havia feito uma referência a uma pesquisa sobre a eficácia de cloroquina feita por uma empresa que tinha como funcionária uma atriz pornô. No entanto, a pesquisa nunca havia citado o nome de Mia Khalifa, como apontou o senador.

“Pesquisadores começaram a investigar e descobriram que a gerente de vendas da Surgisphere era, pasmem, Sras. Deputadas que estão aqui, Srs. Senadores, a gerente de vendas da Surgisphere era uma atriz pornô. Uma atriz pornô. Nada contra ela”, disparou o senador, na ocasião, durante a CPI da Covid.

Rapidamente, então, internautas lembraram de uma postagem feita no início da pandemia por apoiadores do presidente da República. Eles divulgaram uma notícia sobre a pesquisadora Marcela Pereira, com uma foto de Mia Khalifa.

“A pesquisa em Harvard, uma universidade respeitada, e essa pesquisa foi publicada na The Lancet e houve a retratação. Quem pagou essa pesquisa, senador Omar Aziz? Foi um escritório de uma moça, nem citei o nome dela, mas já saiu que eu tinha citado o nome de uma atriz pornô. Eu citei o nome de uma atriz? Só falei que era uma empresa de uma atriz pornô. Como essa moça tem interesse em fazer essa pesquisa de hidroxicloroquina?”, declarou Heinze, em sua defesa.

A ex-atriz pornô ficou conhecida após estrelar 11 filmes da indústria pornográfica, entre 2014 e 2015. Após viralizar pela fala do senador, ela brincou com o assunto.

“Eu não sei quem precisa ouvir isso, mas eu não sou uma médica, então não aceite conselhos médicos de memes falsos meu que você encontrou no WhatsApp. Tchau”, disparou ela, no mês passado, no Twitter.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›