Sérgio Mallandro foi um dos famosos infectados com o novo coronavírus (Imagem: Reprodução / Instagram)
Seja em sua vida pessoal ou em seus inúmeros projetos profissionais, Sérgio Mallandro sempre foi um homem muito elétrico. Justamente por isso, é difícil imaginá-lo parado: foi o que aconteceu durante 8 dias, numa UTI, devido ao diagnóstico da Covid-19. O famoso revelou os apuros que passou e deu seu toque divertido nos relatos.
VEJA ESSA
Em entrevista à revista Época, o humorista explicou como se deu conta de que estava infectado pelo novo coronavírus: “Saí do banho, fui colocar perfume e não senti o cheiro. Liguei para o meu médico, fizemos o exame do coronavírus e vimos que estava já com 25% do pulmão comprometido“.
Mallandro foi à Unidade de Tratamento Intensivo e relatou o que viveu nesses dias internado: “Me internaram na UTI e fiquei oito dias lá, com febre, cansado, me tratando com remédios e oxigênio e com a cabeça totalmente pirada. Ali, veio um filme na minha cabeça, tive muito medo da morte e passei a ressignificar a vida“.
Saindo do tom sério da conversa, o artista bem humorado contou que o sexo lhe fez falta nesse tempo: “Foram oito dias sem gluglu ou salci fufu“. Falando sobre companhias, ele estava em quarentena desde fevereiro em sua casa em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com o filho Edgar (32), que estuda em Hollywood.
Nesses meses, Sérgio Mallandro teve vários compromissos profissionais cancelados, como espetáculos de stand-up em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, eventos corporativos, participação num longa-metragem e muito mais.
Após a alta do Hospital Copa Star, o famoso tirou a inspiração para o novo projeto: “Conversando com enfermeiros e médicos, fiquei tocado com o amor que têm por cuidar dos outros. Me achei uma formiga, muito pequeno, diante da grandiosidade desses heróis. Em oito dias, com todos de máscaras, não vi o rosto de ninguém, mas pude sentir os olhares e os corações. Em paralelo, pensei o quão ruim está o mundo aqui fora, com valores distorcidos. As pessoas precisam se amar mais, ter generosidade e bondade e menos julgamentos. Agora, quero transformar essa reflexão em roteiro“.
“Eu já tive muitos altos e baixos na vida. Já quebrei e levantei. Mas agora é um recomeço não só meu, como do mundo inteiro. Todos estão tendo que se reinventar. Nesse período, ajudei muitos amigos, dei cestas básicas. Acredito que temos que lutar e não podemos perder a nossa vontade de vencer“, finalizou Mallandro, trazendo um olhar otimista a essa fase difícil de sua vida.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.