Sergio Marone faz vídeo revoltado contra Governo Bolsonaro e manda recado

Sergio Marone
Sergio Marone soltou opinião sobre Governo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sergio Marone aproveitou o Dia da Independência, nesta terça-feira (7), e as manifestações que ocorreram em todo o país, para soltar o verbo contra o Governo Bolsonaro. O ator mandou um recado em postagem no Instagram.

Em gravação, o artista interpreta um texto da jornalista Caro Pires. O texto da roteirista foi publicado no jornal Folha de S. Paulo, originalmente, no dia 28 de agosto passado. “Onde já se viu querer viver?”, começou o apresentador do SBT.

“Tudo bem o dólar caro, disse um ministro. Afinal, ‘empregada doméstica estava indo para a Disney, uma festa danada’. Energia mais cara no país de 14 milhões de desempregados? ‘Qual é o problema?’, pergunta o mesmo. Estão gastando seu salário-mínimo sem direitos trabalhistas com que, afinal? Com leitura não é, já que ‘só rico lê’. Comida podem pegar do que desperdiça a classe média, como já sugeriu”, desabafou ele.

Sergio Marone ainda seguiu: “O problema, diria, é que ‘rico capitaliza recursos, pobre gasta tudo”. Ainda têm a audácia de, sendo filho de porteiro, querer estudar com bolsa do Fies!'”.

“É que ‘universidade deveria, na verdade, ser para poucos’, argumenta outro ministro. Sem falar do estudo básico, que também deveria ser limitado, já que algumas crianças têm ‘um grau de deficiência que é impossível conviver’, segundo o deficiente de alma”, acrescentou ele.

Ainda no texto, o ator fala sobre o desmatamento e declara: “Parece casar com o projeto dos demais: desmantela-se a legislação ambiental, mandam sinal de fumaça para grileiros, garimpeiros e madeireiros ilegais para pisarem no acelerador da destruição e ganhamos em troca uma nuvem de fuligem para respirar. Assim, quem sabe, morremos aos montes e agradamos os mercados”.

“Afinal, como disse o ministro do início, ‘não há capacidade de investimento para que o Estado consiga acompanhar’ essa coisa de ‘todo mundo querer viver cem anos'”, completou ele.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›