Sérgio Marone vai colocar em prática projetos para o audiovisual, com a TV como principal foco, baseado na temática da sustentabilidade e preservação do meio ambiente. O ambientalista está envolvido em debates sérios sobre o assunto.
VEJA ESSA
O galã alerta a respeito do seu compromisso com o trabalho sustentável. “É meu propósito de vida. Nada é mais importante que isso. Não é sobre salvar o planeta, é salvar a humanidade”, diz ao jornalista Flávio Ricco, do R7.
O apresentador está em negociação com emissoras para estrear um programa de auditório, provavelmente em 2024.
“Não posso dar muitos detalhes, mas adianto que terão muitas externas, vamos receber anônimos e famosos. Apesar das reportagens, óbvio, terão partes em estúdio. Uma edição diferente”, afirma.
Sérgio Marone quer voltar para a TV aberta
Sem revelar quais canais de TV estão dispostos a contratá-lo, Marone pretende rodar países para a produção de um documentário e mostrar nele pessoas que estão fazendo a diferença para o meio ambiente.
Os pilotos estão previstos para os próximos meses. Por ora, o ex-Record, que fala abertamente sobre sexualidade, está em turnê com Eu Te Amo, peça de teatro com texto de Arnaldo Jabor e direção de Rosane Svartman, autora de Vai na Fé.
Ao mesmo tempo, o artista não tem pretensão de voltar para as novelas. A explicação de Marone sobre a sua escolha é que novela toma muito a agenda de trabalho, principalmente pelos 10 meses de entrega quando as gravações começam para valer.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].