Sergio Marone reclama de cobrança por sexo e masculinidade tóxica

Sergio Marone
Sergio Marone falou sobre algumas cobranças da sociedade patriarcal (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sempre elogiado pelo seu físico sarado, Sergio Marone não se limita a um corpinho bonito. Em conversa com a coluna de Heloisa Tolipan, o ator falou sobre a masculinidade tóxica e as cobranças impostas pela sociedade patriarcal.

Ao pensar em “regras” como: “homem não chora, não fala de sentimento, nem recusa sexo com mulher“, o artista pontuou: “Fui educado e criado dessa maneira e acho importante demais falar sobre o assunto para que a gente não repita os erros do passado”.

“Existem vários tipos de homens, assim como de mulheres. Não é uma atitude, uma emoção à flor da pele que vai te deixar menos homem. Essa minha consciência surgiu com a maturidade, porque a gente não tinha a noção do quão nocivo isso podia ser para uma criança, para a criação da identidade de uma pessoa”, afirmou o famoso.

“Hoje, estou superatento para não reproduzir tais comportamentos e, se algum dia eu vier a ter filho, não quero que seja criado dessa maneira. Quero mais é que ele fique à vontade para expressar o lado feminino dele, que todo mundo tem e é maravilhoso”, completou.

O artista ainda contou que foi atingido por essas cobranças: “Não que isso me afetasse tanto, mas fizeram piadinhas comigo durante a minha adolescência, infância, por ter sido sempre uma criança educada, nunca fui de falar muito palavrão, coçar o saco”.

“Faziam brincadeirinhas colocando isso em questão. É uma bobagem, mas se a pessoa não tem um suporte familiar pode causar um trauma. Graças a Deus, sempre tive esse alicerce”, continuou.

“Tenho uma prima que é psicóloga, então, soube lidar da melhor maneira. E, hoje, não me sinto nem um pouco afetado por isso. É um tema fundamental a ser falado, porque a gente vive em uma sociedade extremamente machista, faz parte da nossa cultura latina, o homem tem que ser uma máquina sexual, não pode rejeitar sexo com uma mulher. Sempre fui seletivo nas minhas relações e tem mulher que, quando você recusa algo, coloca em questão a sua sexualidade”, frisou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›