Sérgio Maurício quebra o silêncio após polêmica com o Flamengo e toma atitude

Sérgio Mauricio

Sérgio Mauricio se posicionou sobre polêmica (Imagem: Reprodução / Band)

Horas depois de causar grande polêmica com os flamenguistas, Sérgio Mauricio se manifestou nas redes sociais nesta segunda-feira (23). O narrador da Band explicou o vídeo vazado em que ele aparece chamando os torcedores do Flamengo de “duros” e “favelados”.

O locutor explicou o episódio em vídeo publicado no Instagram e se desculpou pela “brincadeira imprópria” nos bastidores da transmissão da Fórmula 1.

Torcedor do Botafogo, o profissional ressaltou que a sua fala, na verdade, foi uma brincadeira com o coordenador da Band, Fred Sabino. Segundo ele, “foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali”.

“Fiz uma brincadeira com um coordenador Fred Sabino, e essa tomou um tamanho desproporcional, na medida em que estávamos transmitindo os bastidores no YouTube. Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. No momento seguinte fiz uma brincadeira que em momento nenhum tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista”, explicou o narrador.

Sérgio ainda garantiu: “Foi apenas uma brincadeira imprópria. Queria pedir aqui aos amigos e ao Clube de Regatas do Flamengo as minhas sinceras desculpas. Desculpas a essa torcida apaixonada, foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali. Tenho dezenas e dezenas de amigos flamenguistas. Acho um dos maiores clubes do mundo, e peço minhas sinceras desculpas. Grande abraço e entendam, por favor”.

A polêmica envolvendo Sérgio Maurício

Tudo aconteceu após o narrador supostamente ver uma bandeira do Botafogo nas arquibancadas do autódromo. Ele provocou os flamenguistas ao insinuar que eles não teriam condições financeiras para acompanhar à corrida in loco pois são “duros e favelados”.

“Para tudo que eu estou vendo uma bandeira do Botafogo ali, amigo. Para tudo, amigo! É miragem ou eu vi mesmo a bandeira do Botafogo”, comentou.

Aparentemente conversando com alguém nos bastidores da transmissão, o contratado da Band completou: “Aí meu coração arrebenta. Vá para o inferno. Vê se tem Flamenguista lá? Tudo duro e favelado. (…) Nem louco”.

O vídeo viralizou nas redes sociais e Rodrigo Dunshee, vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo, decidiu reagir. O dirigente declarou que vai esperar uma posição da emissora antes de cogitar medidas jurídicas, mas chamou a fala de “inaceitável”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]