Sérgio Mauricio volta a cutucar a Globo ao falar da Fórmula 1 na Band
Sérgio Mauricio voltou a cutucar a Globo durante uma participação no programa Os Donos da Bola, da Band, nesta sexta-feira (11). O narrador da Fórmula 1, transmitido pelo canal paulista, deu a alfinetada enquanto comentava sobre a corrida no autódromo de Interlagos por conta do GP de São Paulo, que acontece neste final de semana.
VEJA ESSA
Na conversa com o Craque Neto, Sérgio declarou que era uma honra falar com o ídolo do Corinthians e disparou: “A Band deu um espaço para nós que a gente não tinha na outra emissora, e principalmente para a Fórmula 1”.
A crítica foi diretamente para a Globo, que transmitiu a F1 durante décadas, mas deixou os direitos de lado há dois anos.
“A F1 passou a ter um tratamento diferente quando veio para cá no ano passado, acho que o Regi [Reginaldo Leme] concorda com o que eu tô falando, o espaço que a gente tem”, acrescentou o narrador da Band.
Sérgio Mauricio ainda comentou que na atual emissora a Fórmula 1 é assunto “de segunda a segunda, em todos os programas e plataformas”.
“É um prazer muito grande estar aqui e receber conhecimento do público. Fazemos televisão para quem está em casa e quer saber dos bastidores”, seguiu o jornalista esportivo.
As transmissões contam com Mauricio como narrador oficial e Reginaldo Leme, que acompanhou de perto oito conquistas de títulos mundiais e 101 vitórias de pilotos brasileiros, como comentarista.
Max Wilson e Felipe Giaffone completam o time de comentaristas. A jornalista Mariana Becker, referência na cobertura de Fórmula 1 há quase 15 anos, completa a equipe.
Band tem os direitos da Fórmula 1 por mais três anos
Em junho passado, o canal assinou um novo acordo que prevê a exclusividade para a transmissão de todas as etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1 até 2025. O atual contrato terminaria no final da temporada de 2022.
Na ocasião, o diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Denis Gavazzi, destacou que estava feliz com a renovação e comentou que o torneio se tornou o principal produto do esporte do Grupo Bandeirantes.
“Acredito que a sequência da parceria entre Band e Fórmula 1 é fruto do bom trabalho feito do ano passado até agora. Importante ressaltar que Band e Fórmula 1 são parceiros no Brasil e vamos trabalhar sempre juntos para o crescimento da categoria no nosso país”, declarou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]