Sérgio Reis admite erro, cita prejuízo e diz que não é “puxa-saco” de Bolsonaro

Sérgio Reis
Sérgio Reis causou polêmica com vídeo e depois se mostrou arrependido (Imagem: Reprodução / Globo)

Sérgio Reis causou polêmica nos últimos dias após circular vídeos em que ele convoca uma greve de caminhoneiros para pressionar o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF) às vésperas do feriado de 7 de setembro. Em entrevista ao jornal O Globo, ele diz que se arrepende, mas fez críticas ao STF.

Ele ainda voltou a defender a realização de manifestações. “Se não fizer uma paralisação, não muda esse país”, declarou o sertanejo. O ex-deputado federal também afirmou que não teme ser preso por suas manifestações contra a Corte. “Eu não tenho medo de ser preso. Não sou frouxo. Não sou mulher. Cadeia é para homem”, disse.

“Eu me arrependo, sim. Eu estava conversando com um amigo. Era tudo brincadeira. Ele postou no grupinho dele e aquilo foi para fora. E isso me prejudicou muito. Não era a minha intenção. Não temos que quebrar nada. Tem que fazer uma passeata serena, sem briga. Sem nada. Eu me arrependo demais de ter falado com um amigo. Amigo da onça, sabe como é”, comentou.

Sérgio ainda falou sobre a defesa da paralisação: “O Bolsonaro é muito bem orientado para a parte jurídica. Ele procura fazer as coisas muito certinhas sobre como é a lei. E a lei é o seguinte: se o povo for em massa, aí dá condições de ele (Bolsonaro) fazer alguma coisa. Ele não quer fazer nada. Ele não quer invadir nada. Ele não quer esse peso sobre ele”.

“Mas, no dia 7 de setembro, vai ter essa mobilização. Uma movimentação muito grande na (avenida) Paulista. Uma movimentação muito grande em Brasília. Brasília vai fechar. Mas não sou eu que decido. Essas coisas que os ministros estão fazendo prejudicam muita gente”, completou.

Sérgio Reis garantiu que não conversou com o Presidente da República após a polêmica do vídeo e ressaltou que não tem ligação direta com Bolsonaro.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›