Sérgio Utsch exibe saga para sair de Kiev e emociona com relato

Sérgio Utsch

Sérgio Utsch a caminho de Lviv para fugir das tropas da Rússia (Imagem: Reprodução / SBT)

Olhos e ouvidos do SBT na Ucrânia, Sérgio Utsch mostrou uma parte da sua viagem de Kiev, capital do país, até Lviv, no oeste ucraniano. No Primeiro Impacto, o correspondente internacional mostrou a fila de carros tentando deixar a cidade alvo das tropas russas.

Em busca de segurança, Utsch e vários outros jornalistas partiram rumo à fronteira com a Polônia. Leandro Stoliar e Roberto Cabrini, ambos da Record, chegaram em Lviv há alguns dias.

No telejornal matinal do SBT, Sérgio Utsch afirmou que o exército ucraniano criou barreiras de checagem rígidas para evitar a passagem de espiões russos.

Depois de várias horas de viagem, o repórter chegou até Lviv e apareceu com a bandeira do Brasil:

“Chegamos a Lviv, cidade ucraniana perto da fronteira com a Polônia. Escritório da Embaixada brasileira montado aqui vai ajudar na assistência a brasileiros que queiram sair do país. Este é o principal ponto de saída da Ucrânia no momento”.

“Foi no sufoco, mas entramos”, desabafou. Utsch, do SBT, e o repórter Yan Boechat, enviado pela Band, foram os últimos repórteres brasileiros a deixar Kiev.

Sérgio Utsch fica parado por horas no trânsito

Em outras imagens, o contratado do SBT mostrou a fila de carros na estrada. “Fila quilométrica de carros perto de Lviv. Sirenes soam ao fundo, alertando sobre ataques aéreos. Não há para onde correr”, expôs.

“Qualquer deslocamento na Ucrânia agora implica necessariamente em passar por muitas barreiras para checagem de documentos”, explicou.

“Em menos de 20 quilômetros de percurso, passamos por 2. Na última, além do carro, nós também fomos revistados”, manifestou.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].