Seriados antigos derrubam audiência do SBT no sábado; Eliana vence Silvio e Celso Portiolli no domingo

SBT
Lassie, série do SBT, e Eliana no comando do seu programa aos domingos; emissora de Silvio Santos tem altos e baixos no final de semana (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

Silvio Santos bateu o pé pela permanência de séries antigas como Lassie e As Aventuras de Rin Tin Tin na programação do SBT, tomando quase 2 horas do sábado. O resultado? Baixa audiência. No domingo, no entanto, Eliana dominou e superou a média registrada pelo Domingo Legal e Programa Silvio Santos.

Exibido logo após o Programa Raul Gil e antecedendo as notícias do SBT Brasil, Lassie e As Aventuras de Rin Tin Tin não causaram sustos na concorrência, pelo contrário. Enquanto o primeiro enlatado alcançou apenas 3,6 pontos de média, o segundo amealhou 4,2 pontos.

A má fase foi vista pela manhã com o Sábado Animado. Enquanto esteve no ar e competindo com as programações ao vivo de Globo (É De Casa) e Record (Fala Brasil Especial), o programa infantil consolidou 3,1 pontos de média e o terceiro lugar isolado.

Série mais nova, mas sem apelação, The Thundermans elevou a média para 5,1 pontos, mas ficou em terceiro lugar. No mesmo horário a Globo exibiu o SP1 (13,0), Globo Esporte (12,8) e Jornal Hoje (12,7), e a Record com o Balanço Geral Especial (6,8).

No domingo, situação privilegiada para Eliana, que emplacou a vice-liderança isolada com 7,4 pontos de média. Na comparação, Celso Portiolli marcou 5,9 pontos com o Domingo Legal, e Silvio Santos chegou perto com 6,8 pontos de média com o seu programa no horário nobre.

Mais audiência do que Eliana apenas o Roda a Roda e a Tele Sena. O game show foi a atração mais vista dos domingos do SBT com 8,3 pontos de média. O Sorteio Tele Sena foi ao ar na sequência e deu 7,7 pontos de média.

Ao longo do último sábado, o SBT levou ao ar o Programa Raul Gil (4,2), SBT Brasil (5,1), Chiquititas (6,2), Esquadrão da Moda (4,4), Bake Off Celebridades (5,8), Notícias Impressionantes (3,1), Sobrenatural (1,9) e o Jornal da Semana SBT (1,6).

No domingo, o canal da família Abravanel exibiu o Pé Na Estrada (2,7), Acelerados (2,4), Sempre Bem (1,8), Notícias Impressionantes (2,7), Acusado: Culpado ou Inocente? (2,9), Poder Em Foco (1,5), O Crime Não Compensa (1,4) e Primeiro Impacto Madrugada (2,1).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
oiniko
Veja mais ›