A estreia da transmissão da Série B pela RedeTV! trouxe um aumento significativo na audiência da emissora, mas os índices ainda permanecem modestos no panorama geral da TV aberta.

O primeiro jogo exibido, Coritiba 1 x 0 Vila Nova, neste sábado (5), alcançou 0,4 ponto de média e pico de 1 ponto na Grande São Paulo, triplicando o público da emissora no horário das 16h00 às 18h00.
Em Curitiba, os números foram ainda melhores, com 1 ponto de média e 1,5 de pico, segundo dados divulgados pelo Teleguiado.
A RedeTV! adquiriu os direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro para TV aberta e exibirá dois jogos por rodada, totalizando 76 partidas ao longo da temporada.
As transmissões acontecem às quintas-feiras, às 21h30, e aos sábados, às 16h00. Excepcionalmente na primeira rodada, a emissora também transmitirá o duelo entre Ferroviária e Remo neste domingo (6), às 19h00.
Cobertura da Série B na RedeTV!
A emissora reforçou sua equipe esportiva para a nova fase do campeonato. As transmissões contarão com a narração de Marcelo do Ó e comentários do ex-volante Marcos Assunção, além das estreias da ex-árbitra Ana Paula Oliveira e do ex-jogador Paulo Jamelli. Para o confronto de Ferroviária x Remo, Napoleão de Almeida assumiu a narração acompanhado do time de comentaristas.
A RedeTV! tem histórico na transmissão da Série B, tendo exibido a competição entre 2005 e 2010 e, posteriormente, de 2014 a 2017.
Segundo Amilcare Dallevo Neto, head of Sales and Sports Rights da emissora, a retomada do campeonato reforça a tradição da RedeTV! no futebol. “Abrimos nosso prime time para transmitir os jogos também às quintas-feiras, além das partidas aos sábados à tarde, o que para nós será muito importante e trará visibilidade para o torneio e os clubes”, afirmou o executivo.

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]