Série da Globo, Ó Pai, Ó ganhará nova temporada em outro canal

Ó Paí, Ó
Lázaro Ramos em Ó Paí, Ó; série da Globo vai ganhar continuação no Canal Brasil (Imagem: Divulgação / Globo)

Série de sucesso da Globo, exibida entre 2008 e 2009, Ó Paí, Ó vai ganhar uma continuação, só que desta vez no Canal Brasil. Adaptada para os dias atuais, a nova temporada terá a pandemia do Covid-19 como tema.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a produção vai contar com o subtítulo Dendicasa. Serão apenas quatro episódios; neles, o público irá acompanhar os moradores do cortiço do Pelourinho, onde se passa a comédia, em meio aos protocolos de segurança. Eles aparecerão tentando ajudar uns aos outros.

Além dos atores do Bando de Teatro Olodum, Lázaro Ramos, Érico Brás, Dira Paes e Luís Miranda também irão fazer parte do elenco. Os novos programas foram criados por Monique Gardenberg, Lázaro, Alan Miranda e Rafael Primot. Ainda não há previsão para o início das gravações.

A série trata-se de um spin-off do filme de mesmo nome, lançado em 2007. O longa é uma adaptação da peça Trilogia do Pelô, de Márcio Meirelles. No cinema, Ó Paí, Ó também contava com a previsão de uma sequência, mas o projeto acabou sendo paralisado.

Na história exibida na TV, Lázaro interpretava o cantor Roque, um morador do cortiço que estava sempre disposto a defender sua comunidade e a cultura baiana. Já Érico era Reginaldo, um taxista que também vivia no local.

Luís fez uma participação na segunda temporada como um fiscal da prefeitura. Dira Paes retorna ao universo da trama após participar apenas do longa-metragem, no papel de Psilene.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›