Série da Netflix emociona ao mostrar histórias de amor de seis casais

Netflix
Casal lésbico integra elenco de nova série da Netflix sobre amor (Imagem: Reprodução / Netflix)

Lançada na semana passada, a série Meu Amor: Seis Histórias de Amor Verdadeiro, disponibilizada na Netflix, emociona ao retratar a rotina de casais que estão juntos há mais de 40 anos. Com direção do coreano Jin Moyoung, a obra conta com personagens de algumas regiões do mundo, como Espanha, Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão, Índia e Brasil.

Como cada história se passa em um país diferente, os episódios também contam com o olhar de diretores locais: Carolina Sá (Brasil), Chico Pereira (Espanha), Deepti Kakkar e Fahad Mustafa (Índia), Hikaru Toda (Japão), Elaine McMillion Sheldon (Estados Unidos) e o próprio Jin Moyoung no episódio coreano.

Representando o povo brasileiro, Jurema e Nicinha, moradoras da Rocinha, juntas há 43 anos, mostram o carinho e a vontade de ter um lugar para “envelhecer juntas até que a morte as separe”. Com muita parceria, elas conseguem realizar o sonho de construir uma casinha.

Com mais de 60 minutos, os episódios mostram o cotidiano de cada casal ao longo de 12 meses, com demarcações feitas pelas quatro estações ou por alguns meses do ano.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, a ideia da produção do serviço de streaming é explorar a ideia do amor e como ele pode persistir e trazer felicidade à vida humana, independentemente de quem se é e de como as adversidades da vida, muitas vezes, podem colocar um relacionamento à prova.

Ainda que os episódios nos mostrem hábitos, costumes e condições econômicas tão díspares, há uma unidade geral que envolve o companheirismo desses casais, que agora enfrentam o envelhecer como realidade compartilhada.

Nas redes sociais, muitos internautas destacaram os lindos detalhes da produção. “Esse documentário que estreou na Netflix é a coisa mais fofa do mundo. O episódio da Nicinha e da Jurema foi o meu preferido. 43 anos de casadas e ainda conseguiram realizar o sonho de envelhecer juntas”, frisou um twitteiro.

Eu estou aos prantos assistindo o documentário Meu Amor da Netflix, seis histórias de amor verdadeiro, casais casados há 60 anos, lindo e emocionante, queria ter a sorte de viver um amor tão bonito assim”, pontuou outra.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›