Série de Ayrton Senna na Netflix tem planejamento adiado e ganha nova previsão

Ayrton Senna
Ayrton Senna morreu em 1994 após uma batida (Imagem: Reprodução)

A princípio, a produção da série da Netflix sobre Ayrton Senna estava prevista para começar os trabalhos no fim deste ano, mas o serviço de streaming decidiu adiar para 2022. Segundo a colunista Patrícia Kogut, além do fato da dificuldade em gravar em outros países em razão da pandemia, há um certo trabalho para a reconstituição da época, inclusive na confecção dos carros de corrida antigos.

A ideia é que o projeto possibilite aos fãs recordar os momentos memoráveis na carreira do piloto, bem como mostrar detalhes sobre sua personalidade e da relação com a família. Produzida pela Gullane Entretenimento, a obra terá participação ativa dos parentes, bem como locações internacionais e detalhes da casa em que Senna cresceu, na Grande São Paulo.

É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto”, celebrou Viviane Senna, irmã de Ayrton.

Senna é uma pessoa que precisamos. Um jovem que batalhou por seu sonho e enfrentou inúmeras barreiras para representar uma nação. Senna une o Brasil”, comentam Fabiano e Caio Gullane, donos da empresa responsável pela série.

O ponto de partida será o início da carreira de Ayrton, quando ele se mudou para Inglaterra para competir na F1600. A sua trajetória de superação, desafios desiguais, alegria, tristeza. Tudo isso estará presente nesta série que retrata o homem por detrás do mito. A história culmina com o trágico acidente de Imola, em Itália, durante o Grande Prémio de São Marinho.

Senna encetou a sua viagem em São Paulo e conquistou o mundo. É uma honra, para nós, podermos retratar o seu percurso inspirador a todos os fãs, estejam eles onde estiverem. O legado de Ayrton Senna transcende gerações e fronteiras, e a Netflix orgulha-se de trazer este novo olhar sobre o homem por detrás do piloto aos seus subscritores em mais de 190 países”, disse Maria Angela de Jesus, Diretora da  Netflix no Brasil.

A minissérie de oito episódios com estreia marcada para 2022 será filmada em inglês e português do Brasil.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›