Série do Globoplay, “Aruanas” terá Camila Pitanga vilã e referência a Bolsonaro

Débora Falabella, Leandra Leal, Taís Araújo e Thainá Duarte protagonizam “Aruanas”, série da Globo (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

Série do Globoplay, estrelada por Débora Falabella, Leandra Leal e Taís Araújo, “Aruanas” promete! O projeto, além de contar com a volta de Camila Pitanga aos estúdios – após “Velho Chico” (2016), marcada pela morte de Domingos Montagner – e com a presença de Manuela Trigo, atriz com paralisia cerebral, trará referências a políticos; dentre eles, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, as últimas gravações de “Aruanas” contemplaram uma grande festa, na qual várias personalidades políticas, vividas por atores, “deram as caras”; dentre estas, Jair Bolsonaro, representado por um sósia. O presidente eleito, cabe lembrar, é visto como “inimigo” do meio ambiente, tema que domina a série.

Antes mesmo de ser alçado ao posto máximo da República, Bolsonaro já havia manifestado a intenção de unir o Ministério do Meio Ambiente ao da Agricultura. Protestos de toda a ordem acabaram por fazê-lo declinar desta ideia; Ricardo de Aquino Salles, secretário do Meio Ambiente de São Paulo, durante o governo Geraldo Alckmin, assumirá a pasta em 2019.

O lado maléfico da força

Em “Aruanas”, a advogada Verônica (Taís Araújo), a ativista Luiza (Leandra Leal), a jornalista Natalie (Débora Falabella) e a estagiária Clara (Thainá Duarte) se dedicam à ONG Aruana, que investiga crimes ambientais na Amazônia. A mineradora KM, de propriedade de Miguel (Luiz Carlos Vasconcellos) está no centro de uma destas investigações: Miguel pretende ampliar a “rede” de garimpos ilegais que patrocina, extinguindo, legalmente, a reserva Eldorado.

Para auxiliá-lo, ele contrata a lobista Olga, personagem de Camila Pitanga. Uma mulher calculista, fria e muito bem-relacionada que, com seu perfil independente e livre, acaba por seduzir o aliado. Miguel também se dedica aos cuidados com a neta Gabi, interpretada por Manuela Trigo; com a escalação desta atriz, a Globo promove a inclusão de profissionais com paralisia cerebral em seu quadro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.