Glória Perez usou a sua conta do Twitter para protestar contra a Globo. Funcionária da emissora há décadas, a autora de novelas questionou a decisão do canal em produzir uma série contando a história de Eliza Samúdio, morta pelo ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes.
VEJA ESSA
Na rede social, Glória reagiu indignada a uma publicação que tratava sobre o planejamento do canal carioca em gravar uma produção baseada na história, ocorrida em 2010 em Vespasiano, Minas Gerais.
“Oi????? Só pode ser piada! E de mau gosto!”, tuitou ao compartilhar uma matéria sobre o tema. Vários usuários reagiram de maneira dividida à surpresa de Glória, que até o ano passado atuou como supervisora de autores na Vênus Platinada.
“O goleiro foi preso por conta da Rede Globo, não estou aqui julgando se ele é ou não culpado, mas que existe sim perseguição clara ao Bruno para manter audiência isso é claro e evidente! Perante a lei o mesmo cumpriu sua pena, justo ou não”, afirmou um deles.
“É muito triste ver essa ‘grande’ emissora – em outrora – exaltar nas entrelinhas esse tipo de crime. Infelizmente estamos na época da bandidolatria”, disse outra seguidora. “Contar uma história é algum tipo de problema? Dona Glória das histórias e das novelas mais assistidas do século tem algum problema sobre isso? A senhora depois que virou bosomínia ficou mais chata, viu”, opinou mais um.
Cabe lembrar que decisão do canal é o movimento natural após a compra dos direitos do livro Indefensável – O Goleiro Bruno e História da Morte de Eliza Samúdio, publicado pela editora Record. Segundo a revista Veja, há a possibilidade de que a produção, que não tem roteiro aprovado, seja dirigida por Amora Mautner, a mesma de Assédio, e protagonizada por Vanessa Giácomo.
Oi?????!!! Só pode ser piada! E de mau gosto! https://t.co/hbCndW7tmJ
— Gloria Perez (@gloriafperez) January 9, 2020
https://twitter.com/call_suporte/status/1215090401146818560?s=20
É muito triste ver essa “grande” emissora – em outrora – exaltar nas entrelinhas esse tipo de crime. Infelizmente estamos na época da bandidolatria.
— Mayra Alves🇧🇷 (@_mayralves) January 9, 2020
Contar uma história é algum tipo de problema? Dona Glória das histórias e das novelas mais assistidas do século tem algum problema sobre isso? A shra depois que virou bosomínia ficou mais chata viu.
— Adriano M.. (@AdrianoLM82) January 9, 2020
https://twitter.com/anderson_sal/status/1215079688638550017?s=20
Você achou absurdo tbm qndo fizeram um filme sobre a Fera da Penha ou a série Assédio baseado no caso Sadala? Sem contar que vc escreveu a BIBI PERIGOSA. Vai entender vc gloria perez.
— Alexandre (@alle3000) January 9, 2020
Eu que lhe pergunto.
Vc que está na casa a anos, tem conhecimento disso, sabe de alguma coisa, eu não duvido nada da Globo. E ainda retratando o Bruno como vítima de um golpe.— João Figueiredo (@PresidenteJF) January 9, 2020
https://twitter.com/BrasilEscritor/status/1215083382599798785?s=20
Não duvide de nada da Globo! Eles são capazes de tornar Hitler em um santo!
— Kathia Bortolotti🇧🇷 (@KathiBortolotti) January 9, 2020
https://twitter.com/jmparceriacont/status/1215207207639359489?s=20
Glória Perez lembra aniversário de morte da filha Daniela Perez e desabafa
Glória Perez usou suas redes sociais para relembrar a filha, a atriz Daniela Perez, assassinada em 28 de dezembro de 1992, há exatos 27 anos, aos 22 anos. Daniela foi vítima de uma emboscada realizada pelo então colega de trabalho, o ator Guilherme de Pádua, e sua esposa,na época, Paula Thomaz.
No post, a autora da Globo exibiu sua filha dançando em casa, segurando um gato no colo; imagens datadas de 1991, um ano antes de sua trágica morte. Na legenda da postagem, Glória escreveu: “28/12/1992, um dia que não para de doer. Nossa casa já foi assim, só música, dança e alegria“.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.