George Clooney está preparando uma minissérie para a plataforma a Netflix sobre o escândalo Watergate, uma trama de espionagem política nos anos 1970 que culminou na renúncia do então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon.
De acordo com a publicação da “Variety”, Clooney será o produtor executivo da série, que terá oito episódios e será escrita por Matt Charman, um dos responsáveis pelo roteiro do filme de Steven Spielberg, “Ponte dos Espiões” (2015).
O escândalo Watergate teve início em 1972, quando cinco pessoas foram detidas sob acusação de roubar documentos na sede do Partido Democrata, em Washington.
As confissões de um agente do FBI conhecido como “Garganta Profunda” levaram Bob Woodward e Carl Bernstein, jornalistas do “The Washington Post”, a conhecerem uma rede de espionagem e subornos para assegurar em 1972 a reeleição de Nixon.
O escândalo Watergate já esteve nos cinemas em 1976, retratado no longa “Todos os Homens do Presidente”, do produtor Alan J. Pakula.
Saiba mais:
Netflix demite Danny Masterson após acusações de estupro
Netflix confirma futuro da série “Mindhunter”; saiba novidades
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!