Marilene morreu aos 80 anos (Imagem: Divulgação)
Marilene, da dupla sertaneja As Galvão, faleceu na tarde desta quarta-feira (24), em São Paulo, aos 80 anos. A famosa sofria de mal de Alzheimer e deixou de trabalhar artisticamente depois de mais de 70 anos de carreira. Ela cantava e tocava viola ao lado da irmã.
VEJA ESSA
A pioneira no sertanejo morreu no Hospital Professora Lydia Storópoli, onde estava internada. Ainda não há informações sobre a causa da morte, mas o velório e o sepultamento da artista serão realizados nesta quinta-feira (25) em Paraguaçu Paulista.
“É com grande pesar que através dessa mensagem, comunicamos o falecimento, às 14h30 em São Paulo, da nossa rainha soberana Marilene Galvão. Em breve traremos mais notícias. Para agora, contamos com as orações e apoio de vocês! Nós cremos na ressurreição e acreditamos que nossa menina descansou, e em um bom lugar desfrutará do seu descanso”, diz a nota.
Ao longo da carreira, a dupla As Galvão – inicialmente chamada de Irmãs Galvão – lançou 80 discos. O fim da dupla foi anunciada por Mary Galvão em entrevista a André Piunti, publicada no YouTube em 19 de junho de 2021.
Na entrevista, ela revelou que o motivo do término era o avanço do Alzheimer que obrigou Marilene a deixar os trabalhos após perda total de memória.
Ver essa foto no Instagram
Irmã de Marilene falou sobre avanço de doença
No ano passado, Mary desabafou e detalhou como estava o Alzheimer que a irmã sofria. Segundo ela, a situação estava tão tensa que chegou a um ponto em que ela não se lembrava mais das letras das músicas.
“Amo muito a minha irmã, muito, muito. Vou sempre visitá-la. Um amor muito grande, por tudo o que nós passamos juntas, sempre uma dando apoio para a outra. Esse amor não vai acabar, não. Infelizmente não lembra mais as letras, não lembra mais nada. É muito triste”, desabafou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]