Sertanejo foi o gênero mais comentado no Twitter em 2020

Marília Mendonça
Live de Marília Mendonça foi um dos assuntos mais comentados no Twitter em 2020 (Imagem: Reprodução / YouTube)

Se por um lado o funk é o mais influente em países estrangeiros, em solo nacional o sertanejo é o que reina absoluto. O gênero musical é o mais escutado no Brasil desde 2016, por isso não surpreende que quando o assunto é música, o chamado modão, seja o mais comentado entre os usuários do Twitter no Brasil. 

De acordo com o levantamento #Aconteceu, que reúne os principais temas comentados entre os meses de janeiro e novembro na rede social, os shows de Marília Mendonça e Luan Santana foram os mais comentados pelos usuários. A pesquisa traz também algumas surpresas: a começar, que em comparação ao ano anterior, 2020 apresentou um crescimento de 38% no volume de tweets nas conversas sobre música.

Parte disso, talvez, se deve à pandemia. As lives musicais que viraram uma verdadeira febre no começo do ano resultaram em 12 milhões de tweets emitidos pelos brasileiros. Mas nem tudo foi só sobre sertanejo: o sambista Péricles teve o terceiro show mais falado pelos “tuiteiros”, assim como o funk e o Rap também tiveram aumento expressivo nas menções dos usuários.

Em por falar no funk, a lista de artistas mais mencionados pelos usuários traz Anitta no Top 10, a frente até de Marília Mendonça. Nenhuma delas superou as menções sobre a banda de K-Pop BTS, que recebeu mais de 164 milhões de menções sendo a mais comentada do gênero coreano no mundo, também no Youtube.

A lista de cantores mais mencionados pelos brasileiros prossegue com Justin Bieber, Exo e Twice. Seguido de Manu Gavassi, Louis Tomlinson, Any Gabrielly e Blackpink, grupo de K-Pop, que junto com o BTS, dominou oito das dez maiores estreias. Já as cinco lives mais mencionadas do ano pelos usuários são de Marília Mendonça, Luan Santana, Péricles e Gusttavo Lima. 

Veja mais ›