Sertanejos são acusados de transfobia e se pronunciam

Pedro Motta e Henrique
Pedro Motta e Henrique tentaram se explicar em vídeo (Imagem: Reprodução / Instagram

Apesar de toda discussão sobre o assunto, a dupla sertaneja Pedro Motta e Henrique foram acusados de transfobia por causa de uma música. Neste sábado (19), após o lançamento de Ô, Lili, internautas perceberam que a música discriminava as travestis.

A letra cantada pela dupla diz: “Depois de um mês de namoro apaixonado, iludido e bobo dentro de um motel chorando arrasado acabei de descobrir que eu fui enganado/ Agora eu entendo por que ela não queria fazer amor, uma voz feminina, uma pele macia me enganou tão bem/ Depois de uma farra embriagada, ela se entregou, só que ela não tinha o que mulher tem/ Ô, Lili, ô, Lili, por que você mentiu para mim? O, Lili, ô, Lili, o amor da minha é um travesti”.

Após perceberam as críticas e as acusações, os cantores se pronunciaram por vídeo. “Estamos aqui para esclarecer uma coisa. Estão nos chamando de homofóbicos [sic]. Gente, de forma alguma! Nunca vocês ouviram que Pedro Motta e Henrique é [sic] homofóbico, Pedro Motta e Henrique está [sic] zoando a pessoa“, afirmou Henrique, que usou erroneamente o termo homofóbico, já que o certo é transfóbico.

“Pelo contrário: a gente tem muitos amigos que estão nos apoiando na música. Agradecer a eles”, completou. “Só que eles estão com medo de expor, de ser bombardeado [sic] que nem a gente está sendo bombardeado”, acrescentou Pedro.

“Gente falando que tem nojo da dupla. De forma alguma. A gente não está aqui para menosprezar a imagem de vocês. A gente fala que o amor da nossa vida é um travesti, né, parceiro, e não sabíamos. Ou é uma travesti, como vocês estão falando”, disparou.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›