A Globo já definiu parte da estratégia de programação para 2026 e, pela primeira vez em muitos anos, a tradicional Sessão da Tarde será suspensa temporariamente. A mudança acontecerá em fevereiro daquele ano, para dar espaço à transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026, que serão realizados na Itália.

A faixa de filmes, que há décadas é um dos pilares da programação vespertina da emissora, vai ceder lugar ao evento esportivo durante parte do mês. A decisãotem como objetivo aproveitar o interesse crescente do público brasileiro pelas competições de inverno, que vêm registrando bons índices de audiência.
Segundo O Tempo, a Globo quer testar o desempenho do evento no período vespertino, apostando no alcance e na possibilidade de aquecer o horário com esporte ao vivo.
A emissora confirmou que a transmissão ao vivo dos Jogos de Inverno será concentrada entre 15h30 e 16h45 (horário de Brasília), justamente a faixa onde normalmente são exibidos os filmes do Sessão da Tarde. Com isso, a grade será adaptada para acomodar o evento, que reúne modalidades como patinação artística, esqui, snowboard e hóquei no gelo.
O período em que ocorrerá a mudança, de 6 a 22 de fevereiro de 2026, é considerado estratégico para a Globo, que costuma ter forte movimentação na programação. Além disso, a suspensão é pontual, e a Sessão da Tarde retorna normalmente após o fim da cobertura esportiva.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

