Sete anos depois do 7 a 1, Felipão decide fazer as pazes com a Globo

Felipão decide perdoar a Globo após polêmica e concede entrevista (Imagem: Reprodução / Globo Esporte)

Desde a Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil deu o vexame de perder para a Alemanha por 7 a 1, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, não dava entrevista à Globo ou a qualquer empresa que faz parte do Grupo Globo.

Porém, após sete anos, segundo o colunista Flávio Ricco, ele finalmente decidiu esquecer a desavença e irá bater um papo, virtualmente, no programa O Grande Círculo, do SporTV, que tem apresentação de Milton Leite e participações de Paulo César Vasconcellos e Paulo Vinícius Coelho.

O motivo da rejeição era o narrador Galvão Bueno. Em 2018, o treinador recusou um convite para participar do programa Bem, Amigos!, comandado justamente pelo apresentador esportivo.

A emissora foi procurada, na época, para falar sobre o assunto, mas optou por não se manifestar. Já a assessoria de Felipão negou qualquer convite do SporTV, e ainda informou que o técnico não daria entrevistas exclusivas até o fim daquele ano.

Em conversa com o jornalista André Henning, do Esporte Interativo, Felipão confirmou o fato e ainda criticou o contratado da Globo, que segundo ele se acha “o todo poderoso”.

Teve um colega teu, de TV, que passou dez minutos depois do jogo apontando pra mim. Hoje eu não falo para esse senhor, no caso, o Galvão Bueno. Enquanto ele achar que é o todo poderoso, um deus, e que pode fazer aquilo que fez comigo, me jogando contra a torcida…. Eu fico aqui. Cada um na sua. Eu não devo nada, cada um faz o seu trabalho e segue sua vida“, disse o técnico na ocasião.

A relação do treinador com a Globo teve novas turbulências em seguida. Luiz Felipe Scolari perdeu a linha após a vitória do seu Palmeiras, no Campeonato Brasileiro, sobre o Santos por 3 a 2. Ao ver o atacante Deyverson dando um entrevista a um jornalista da Globo no gramado, ele puxou o jogador e xingou a imprensa.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›