Seu Jorge voltou a se pronunciar sobre os ataques racistas que sofreu durante um show em clube do Grêmio em Porto Alegre. No Fantástico, neste domingo (23), o cantor explicou que somente percebeu os xingamentos criminosos após ver vídeo publicado nas redes sociais.
VEJA ESSA
Na conversa, o famoso declarou que, quando estava no local da apresentação, só ouviu as vaias. “Entrei, fiz meu concerto. Em determinada hora, fiz uma fala sobre infância e adolescência. Quando a gente trata da redução da maioridade penal, o foco é a população negra”, disparou.
“Ninguém confunde a Eliana com a Xuxa, a Grazi Massafera com a Gabriela Prioli, mas a gente é preso confundido, é morto confundido”, citou o artista.
Seu Jorge, então, comentou que percebeu as vaias, mas não tinha notado ataques racistas. “Uma pessoa publicou as injúrias e só ali que tomei conhecimento das injúrias que sofri”, completou o famoso.
O músico também garantiu que nenhum comentário político que tenha feito no show justifica uma violência. Ele disse que não estava tratando sobre política, mas racismo.
O artista ainda rebateu comentários do presidente do clube, que disse que ele estava vestindo uma roupa inadequada ao chegar no local da apresentação usando um moletom.
O caso envolvendo Seu Jorge
O famoso foi alvo de ataques racistas durante show na última sexta-feira (14). O caso veio à tona por meio de denúncias apresentadas por pessoas que estiveram presentes no evento.
Uma pessoa, por exemplo, comentou que era possível ouvir gritos de “vagabundo” e “safado” contra Seu Jorge. Internautas também falaram nas redes sociais que tinha pessoas imitando macacos quando o artista retornou ao palco para finalizar o show.
Ontem à noite, Seu Jorge fez show em jantar de reinauguração de um dos espaços do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Segue o relato de mais um caso isolado do Mississipi brasileiro: pic.twitter.com/T8ddtMDXQn
— Viaro🚩 (@Prof_Viaro) October 15, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]