Seu Jorge é barrado ao tentar registrar o filho no cartório e motivo vem à tona

Seu Jorge

Seu Jorge é barrado ao tentar registrar o filho no cartório e motivo vem à tona (Imagem: Reprodução / Globo)

No último final de semana, a terapeuta Karina Barbieri, namorada de Seu Jorge, deu à luz na Maternidade São Luiz Star, em São Paulo. Porém, o casal está passando por uma situação complicada e um tanto inusitada.

Acontece que eles não estão conseguindo registrar o nome do filho, já que pretendem chamá-lo de Samba. O cartório estaria impedindo a possibilidade do casal seguir em frente com esse nome.

O cantor compareceu Ao 28º Cartório do Jardim Paulista, em São Paulo, na última segunda-feira (23). Por lá, ele tentou registrar o nome do bebê e foi barrado, mas acionou seus advogados para tentar encontrar meios de seguir com os planos.

Por se tratar de um ritmo musical, Samba não pode ser registrado. De acordo com a legislação brasileira, esse nome pode ser pejorativo e causar problemas para a criança.

Assessoria de Seu Jorge se pronunciou sobre polêmica envolvendo nome do bebê

Procurada, a assessoria do cantor confirmou que a criança nasceu, mas não deu detalhes sobre esse pequeno problema para o registro do pequeno.

Enquanto isso, uma oficial do cartório também negou que essa situação tenha acontecido. O artigo 55 da Lei nº 6.015, de 31 de dezembro de 1973, diz que o oficial de registro civil não registrará prenomes suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores.

Inclusive, ressalta que, quando os genitores não se conformarem com a recusa do oficial, este submeterá por escrito o caso à decisão do juiz competente. 

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.