Seu Jorge não se manifestou sobre o caso (Imagem: Divulgação)
O bolso do cantor Seu Jorge vai pesar nos próximos dias. Isso porque ele foi condenado por uso indevido de trechos da canção “Ai Que Saudade de Amélia”, de Mário Lago, na música “Mania de Peitão”, segundo o jornal Extra.
- Veja Também: Bruna Griphao surge com novo visual e recebe elogios
Serão R$ 500 mil pagos em indenização à família do compositor, com correção monetária desde a sentença e juros legais de 1% desde a citação. A família “dona da música” não ficou nem um pouco satisfeita com a adaptação de Seu Jorge.
De acordo com a advogada Deborah Sztejnberg, a mágoa é brutal. “Os herdeiros me disseram: “Meu pai se estivesse vivo estaria estapeando a gente, por transformar a beleza de uma letra como a de “Amélia” a colocando nesse tipo de música. É o direito moral do autor. Tem quem ceda música de graça e quem prefere não liberar por dinheiro nenhum do mundo”, explicou.
Espera-se que o Seu Jorge recorra à decisão, mas ele ainda não se manifestou sobre o caso. Nos autos, o cantor disse que quis fazer uma homenagem aos autores da música e apenas não se atentou a incluir os nomes dos verdadeiros compositores.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.