Sexta na Globo: The Voice Brasil dá menos audiência do que Globo Repórter

The Voice Brasil
André Marques no comando do The Voice Brasil de sexta-feira (12); reality mantém audiência da temporada, mas rende menos do que o Globo Repórter (Imagem: Reprodução / Globo)

O The Voice Brasil foi exibido, em caráter excepcional, na sexta-feira (12). Dados de audiência obtidos na Grande São Paulo mostram que o programa manteve a média da temporada. O índice, porém, foi inferior aos do Globo Repórter. O tradicional jornalístico da Globo costuma oscilar entre 18 e 20 pontos – considerando as edições deste ano.

No ar das 22h52 à 0h12, o The Voice Brasil atingiu 15,6 pontos, 22 de pico e 32% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 6,1 para a Record, 5,1 com o SBT e 1 da Band. André Marques conduziu o episódio, em mais uma fase de batalhas dentro dos times de Carlinhos Brown, Cláudia Leitte, Iza, Lulu Santos e Michel Teló.

A madrugada de sexta para sábado (13) contou com os 6,7 do Jornal da Globo e os 5,3 do Conversa com Bial. Entre o The Voice e o noticiário, a Globo exibiu a reprise de Verdades Secretas (2015), que anotou somente 9,6. O Corujão destacou dois filmes: O Tiro (2013) angariou 4 de média, enquanto A Floresta que se Move (2015), com Ana Paula Arósio, amealhou 3,7.

Ainda na sexta, o Bom Dia São Paulo liderou a faixa matutina. O informativo local alcançou 8,1 pontos, enquanto o Bom Dia Brasil acumulou 7,8. Na sequência, 7 do Mais Você de Ana Maria Braga e 6,6 para o Encontro com Manoel Soares e Patrícia Poeta. O SP1 registrou 10 de média, acima do Globo Esporte SP (9,6) e abaixo do Jornal Hoje (10,4).

A Sessão da Tarde marcou a mesma audiência do telejornal de César Tralli com Bater ou Correr em Londres (2003). No horário nobre, 20,8 para o SP2 e 21,7 com o Jornal Nacional.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›