Shantal se pronuncia após Justiça rejeitar denúncia contra médico por violência obstétrica

Shantal
Shantal se revoltou com decisão da Justiça (Imagem: Reprodução / Instagram)

Shantal Verdelho abriu o coração e fez um sincero desabafo após o juiz Carlos Alberto de Almeida Oliveira, da 25ª Vara Criminal de SP afirmar que ela não tinha provas suficientes para comprovar uma violência obstétrica.

Em dezembro do ano passado, a influenciadora acusou o médico Renato Kalil por lesão corporal e violência psicológica durante o nascimento da filha, Domênica.

Em um vídeo compartilhado nos stories do Instagram, a loira disparou a respeito da decisão da Justiça:

“Sobre o meu processo contra o médico do meu parto. Primeiro queria muito agradecer o apoio de vocês. Realmente me indigna muita coisa, e vou explicar para vocês o que está acontecendo”.

“Basicamente semana passada o Ministério Público ofereceu uma denúncia contra esse médico sobre o caso do meu parto. Ou seja, o Ministério Público considera que ele é culpado e pediu para um juiz avaliar”, disse ainda.

O juiz que pegou o caso e olhou, e lá no meio de tudo o que tem, vídeos do parto, conversas de WhatsApp, áudios e etc, tem um laudo do IML. Esse laudo deu inconclusivo e foi feito depois de meses do meu parto, o que é normal quando ocorre violência obstétrica“, completou.

Shantal faz desabafo sobre decisão

Ela ainda informou que demora cerca de um ano para que as mulheres percebam que foram vítimas de algo do tipo, já que, na hora do parto, você não está ali tão presente.

A famosa relatou que só percebeu o que tinha acontecido no momento que foi assistir aos vídeos do parto e decidiu fazer a ficha crime, passou pelo IML para o exame de corpo delito e, meses após o parto, não iria mostrar muitas coisas.

Por conta disso, o laudo deu inconclusivo e o juiz só olhou esse laudo, levando em conta que não há provas suficientes, mesmo com um vídeo mostrando os momentos de violência obstétrica.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.