Sheila Mello é criticada por dançar e rebate

Sheila Mello
Sheila Mello falou sobre sua relação com a dança (Imagem: Reprodução / Instagram)

Dançarina desde nova, Sheila Mello foi criticada por fazer uma das coisas que mais ama: dançar. Nesta sexta-feira (16), durante sua participação no Encontro, a famosa falou que alguns internautas apontam que ela já está velha para fazer esses tipos de performance nas redes sociais.

O palco me dá força. Está separado dessa questão de sensualidade, da sexualidade. Quando eu respondi [os comentários], queria que as pessoas contribuíssem [com esse diálogo], porque não é um problema meu, é um problema coletivo”, disse a ex-loira do É o Tchan, que está com 42 anos.

“Não tenho problemas com o meu micro –minha mãe, minha família sempre abençoaram a dança. O problema é um sintoma do macro, que por trás tem falas machistas. Quando alguém diz isso, que é para eu deixar a dança para as novinhas, há uma questão social projetada por trás dessa pessoa, de falas machistas da família daquela pessoa”, pontuou.

Apesar dos comentários desagradáveis, Sheila Mello garantiu que não fica magoada com a situação. No entanto, a depender da abordagem, ela afirmou que se importa com o que as pessoas acham dela.

“Acho que não tem como a gente não se importar com a fala do outro, porque a nossa psique é formada por projeções das falas [por exemplo] da mãe, dos amigos da escola, da professora. É normal. Só que tem que ser um normal saudável”, disse.

Na sequência, a famosa opinou sobre a ilusão de que o Brasil seja um país liberal. “Vocês viram o vídeo? Teve rebolado?“, questionou. “Não teve! Até as pessoas que me defenderam mostraram que têm uma questão da sensualidade por trás. A gente é um país que tem essa máscara de ser liberal demais, mas com a mas com a sexualidade não somos“, disparou.

Amante do que faz há anos, Mello afirmou: “O lugar da dança é muito sagrado para mim, ninguém consegue nem arranhar. Não é só prazer. Eu me construí como profissional. [Além disso] eu era muito tímida e introspectiva na infância, não conseguia me comunicar, mas eu já dançava e me sentia muito segura no palco. Isso com cinco aninhos”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›