Intérprete da Sol em Vai na Fé, Sheron Menezzes levou para casa o Troféu Raça Negra por causa da personagem.
VEJA ESSA
Na última segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra, a atriz ganhou a estatueta no evento que ocorreu na Sala São Paulo que foi criado e organizado pela ONG Afrobras e pela Universidade Zumbi dos Palmares.
A premiação tem como intuito destacar personalidades que contribuem pela inclusão social e que lutam contra o racismo.
No Instagram, Menezzes publicou registros com o seu troféu e escreveu: “Sobre conquistas, reconhecimento e representatividade…Ontem foi uma noite especial! Aconteceu o Troféu Raça Negra e levei o meu pra casa”.
“O primeiro prêmio depois da Sol, que foi um acontecimento incrível na minha vida! Que lindo celebrar e dividir esse momento com tanta gente inspiradora! Que noite linda”, completou.
Nos comentários, diversos fãs e famosos celebraram a conquista da artista.
“Merece muito! Arrasou demais na novela! Sol foi um acontecimento!“, afirmou Jessica Ellen. “Foi lindo mesmo, amiga. Emocionante teu discurso”, declarou Aline Borges. “Você merece, estrela! Incrível”, exaltou uma seguidora.
Além de Sheron Menezzes, outros atores de Vai na Fé levaram o troféu
No evento, Elisa Lucinda e Samuel de Assis, também foram premiados. Na trama, a atriz vivia a Marlene. Já o ator deu vida ao Ben.
A cantora Alaíde Costa, e a escritora Djamila Ribeiro também levaram suas estatuetas.
A 21ª edição do Troféu Raça Negra homenageou Gloria Maria, que morreu em fevereiro.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.