Shopping reage após polêmica e ataca chef Henrique Fogaça

Henrique Fogaça
Henrique Fogaça é alvo de declaração de shopping após polêmica (Imagem: Divulgação / Band)

Logo depois que o chef Henrique Fogaça anunciou a demissão de 200 funcionários de seus restaurantes, ele criticou a suposta linha dura tomada pelo Villagemall, shopping pertence ao grupo Multiplan, no Rio de Janeiro. A empresa emitiu um comunicado e rebateu as declarações feitas pelo jurado do MasterChef, da Band.

O grupo afirmou que não foi inflexível com o famoso e afirmou que ajudou na abertura do Sal Gastronomia, restaurante de Fogaça, no shopping localizado na Barra da Tijuca, em 2018. A assessoria do Multiplan alegou que concedeu “enormes vantagens para seus logistas” no início da pandemia. As informações são do UOL.

“A Multiplan fez substancial aporte em dinheiro para custear as instalações, e ajustou condições especiais na locação, que na época mostraram-se totalmente vantajosas para ele e seus demais sócios, e foram aceitas por todos. Durante esses quase dois anos inexistiu qualquer questionamento, e pedidos pontuais foram analisados e discutidos sempre de comum acordo”, garantiu.

Na nota, a responsável pelo shopping informou algumas das vantagens disponibilizadas aos donos dos comércios. “No mês de março, onde o Villagemall funcionou 15 dias, foi cobrado 50% do aluguel e encargos condominiais comuns, sendo isento o fundo de promoção. Nos meses de fechamento total do shopping, foi cobrado 50% dos encargos condominiais comuns, e isento o aluguel e fundo de promoção”, esclareceu.

O Multiplan disse que Henrique Fogaça tentou “justificar o seu fracasso” na capital carioca. “O que emerge com contundente clareza é que, na falta de melhores argumentos que justifiquem o seu fracasso no Rio de Janeiro, o Sr. Fogaça procura criar um clima falso e artificial para fugir das obrigações contratuais que decorrerão da sua decisão unilateral de rescindir o contrato”, defendeu.

Ainda de acordo com a reportagem, em tom mais sereno, Henrique Fogaça mostrou arrependimento pelo que disse e explicou que as palavras contra o Villagemall foi uma “forma de desabafo e um pouco de raiva de tudo o que estamos vivendo”.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS