Sidney Sampaio abre o coração ao falar sobre reprise de Alma Gêmea

Da Redação

21/02/2022

Sidney

Sidney Sampaio comentou sobre sua participação em Alma Gêmea (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sidney Sampaio abriu o jogo ao falar sobre Alma Gêmea, que passou a ser reprisada no Viva. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator, que interpretou Felipe, filho de Rafael (Eduardo Moscovis) na trama, revelou o valor que a novela teve em sua carreira:

“Foi a primeira depois de Malhação. Era sempre esperado o que íamos fazer depois. Quando surgiu o convite para o Felipe, eu era bem mais velho do que o personagem, estava com 26 anos na época. Tive que perder oito quilos para aparentar ser mais novo. E valeu muito a pena. A novela foi um fenômeno. Ele era um príncipe, tinha aquela energia leve”.

No folhetim, o personagem de Sidney vivia um romance com Mirella (Cecília Dassi), mas o amor dos personagens tinha o pai dela, Raul (Luigi Baricelli), como principal empecilho. Ao falar do assunto, o ator recordou a repercussão com o público.

“Na rua, as pessoas comentavam: ‘O pai dela vai pegar você’. E o personagem também tinha uma relação difícil com a madrasta, Cristina (Flávia Alessandra), que era como uma bruxa. Também havia uma mágoa com o pai por ele ter se endurecido após ficar viúvo. O bacana da reprise dessa novela de época é que as pessoas comparam as mudanças na sociedade dos anos 1920 para os dias de hoje“, disse.

“O público faz esse retrato do que caminhou e do que ainda precisa caminhar. Meu personagem, por exemplo, em um momento acreditou que tinha que ganhar experiência se relacionando com uma mulher mais velha para conquistar a Mirella, umas ideias um pouco machistas. Depois, viu que o que vale é o sentimento”, completou.

Sidney Sampaio fala sobre acidente e vida amorosa

Na época da trama, em 2005, o galã sofreu um acidente de carro, o qual ele relatou: “Jovem ao volante, né? A gente acha que é de ferro, que nunca vai estar cansado, que consegue tudo. Eu estava exausto e não tinha a experiência que tenho hoje. Queria viver a vida intensamente: estar nas festas, nos eventos, com a namorada… Dei uma cochilada na direção, e o carro foi parar na areia“.

Na ocasião, Sampaio vivia um romance com Samara Felippo, com quem mantém uma amizade até hoje:

“Samara gravava América, e os estúdios eram lado a lado. A gente se encontrava nos corredores. Começou a rolar um clima. Ele era muito amiga da Priscila Fantin, visitava nosso trabalho sempre. Eu pensei: ‘Acho que isso é deixa’. Namoramos por quase dois anos. Na época, o término foi em conflito, mas o tempo transforma em bobagem. A gente é muito amigo. O peso das coisas muda. Torço muito pela Samara. Nossos filhos se conhecem. Já foram a muitos aniversários uns dos outros. Agora houve um distanciamento porque as crianças cresceram”.

Por falar em romance, Sidney, que tem 41 anos, comentou ainda sobre o namoro com a modelo Sara Pereira, de 22. “Para ela, a diferença de idade é mais tranquila do que para mim. Confesso que fico mais apreensivo. Ou melhor: é brincadeira. Essas coisas a gente não escolhe. Quando o sentimento captura, a gente não distingue a coisa da idade. E ela diz que me vê com uns 30. E eu a vejo com uns 26. Então a gente fica ali no meio-termo (risos)”, brincou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.