Sikêra Jr compra guerra com a RedeTV! na Justiça e faz exigência inesperada

Sikêra Jr
Sikêra Jr enfrenta a RedeTV! na Justiça (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Fora da TV aberta desde o rompimento abrupto com a RedeTV!, Sikêra Jr iniciou uma disputa judicial contra a emissora de São Paulo por quebra de contrato e passou a exigir as contas do faturamento do Alerta Nacional, extinto em abril.

O juiz Mario Chiuvite Júnior, da 22ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou um perito contábil independente para uma análise minuciosa dos documentos, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.

O magistrado fez pedidos para um conhecimento maior da relação entre o apresentador e o canal paulista. Entre os argumentos, o tempo de contrato e a existência de multa contratual em caso de rescisão do vínculo.

Sikêra Jr e RedeTV! apostam em versões diferentes na Justiça, enquanto juiz exige mais detalhes

Sikêra Jr alegou que o acordo com a RedeTV! era válido até 2027. A emissora expôs que não assinou contrato com duração tão longa e que existia dispositivo para quebra do acordo sem pagamento de multa, estimada em R$ 17 milhões.

O jornalista assumiu contrato com o veículo de comunicação em 2019. Na onda do bolsonarismo, a estreia ocorreu logo no primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro (PL) e em pouco tempo conquistou público suficiente para bons índices em Brasília, Recife e São Paulo.

De 2021 até o fim do programa, o público descartou o noticiário pró-direita do Alerta Nacional e tirou a atração dos 2 pontos para índices inferiores a 1. Em crise, a RedeTV! optou pelo fim da parceria.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].