Sikêra Jr consegue liminar e barra campanha do Sleeping Giants

Sikêra Jr
Sikêra Jr consegue vitória na Justiça contra o Sleeping Giants (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV!, Sikêra Jr conseguiu uma liminar na Justiça para a interrupção da campanha Desmonetiza Sikêra, criada pelo Sleeping Giants. O desembargador responsável pela decisão entendeu que a atitude do grupo causou desconforto para as marcas.

O primeiro pedido foi negado pela juíza Sheilla Jordana de Sales, que encerrou sua decisão com uma bronca ao jornalista. Segundo o Notícias da TV, o desembargador Airton Luiz Corrêa Gentil, do Tribunal de Justiça do Amazonas, pensou diferente:

“Determino aos recorridos [Sleeping Giants] a abstenção de dar seguimento à campanha de constrangimento aos anunciantes do agravante no prazo de 24 horas a partir da notificação, em face ao abuso do direito”.

A 1ª Vara Cível do Amazonas negou punição e pagamento de indenização por danos morais e materiais aos responsáveis pelo Sleeping Giants. “Alega o requerente que as manifestações dos requeridos culminaram na dispersão de diversos anunciantes de seu programa de televisão. Ocorre que ao Poder Judiciário é vedado censurar o debate de ideias e tampouco o direito de expressão e opinião crítica”, argumentou a juíza Sheilla Jordana de Sales.

Sikêra Jr entrou com um processo depois que dezenas de anunciantes abandonaram o seu programa. “Eu confio na Justiça do meu país e tenho certeza que vocês vão pagar pelo inferno que vocês estão fazendo na minha vida”, desejou.

A magistrada detonou o jornalista pela tentativa de censura ao rival. “Importante frisar que em situação similar, onde o requerido figura no polo passivo, este sustentou a legitimidade de suas declarações na cláusula pétrea da liberdade de expressão”, considerou.

“Ressalte-se que tecnicamente asseverou a necessidade de proteção a tal direito contra qualquer ferramenta de limitação. Considerando que o provimento vindicado pela parte cerceia a liberdade de expressão, indefiro o pedido”, concluiu.

Sikêra Jr chamou gays de “raça desgraçada” em uma edição do Alerta Nacional do mês de junho. Desde então, ele se tornou o principal alvo de um movimento do Sleeping Giants para a interrupção dos patrocínios para o programa policial, a TV A Crítica/RedeTV! e ao próprio apresentador.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›