Sikêra Jr é condenado a indenizar Junno Andrade após ofensas na TV

Sikêra Jr
Sikêra Jr é condenado a indenizar Junno Andrade (Imagem: Reprodução – RedeTV! – Globo / Montagem – RD1)

Não é só a Xuxa Meneghel que enfrenta uma briga nos tribunais com Sikêra Jr. O marido da artista, Junno Andrade também entrou com ação contra o apresentador da RedeTV!. Inclusive, ele ganhou um processo e será indenizado pelo jornalista.

Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o juiz Guilherme Duran Depieri, da 10ª Vara Cível de SP, condenou o jornalista a RedeTV! a pagarem R$ 10 mil, de forma solidária, ao ator e cantor. Ainda cabe recurso.

A ação por danos morais foi movida pelo advogado de Junno Andrade, Carlos Fernando Neves Amorim, em novembro de 2020. Na época, Sikêra Jr começou a deferir ataques contra a Xuxa e o famoso em pleno programa Alerta Nacional.

“E tem também lá o ‘jugolô’, não faz nada na vida. É o que está ligando para todo mundo pedindo para meter o pau em mim. Não vive de outra coisa, na asa. Já tentou de tudo, não consegue fazer sucesso“, declarou o jornalista, na ocasião.

O juiz do caso, então, considerou que “o conteúdo ofensivo é claro, depreendendo-se dos próprios termos empregados, como o trocadilho “jugolô”, “não faz nada na vida”, “vive na asa”. Expressões de conteúdo claro e notório, dispensando maiores digressões a respeito”.

Disputa com a loira

Nos últimos dias, a Justiça do Amazonas decidiu cravar a data para a audiência na ação de Xuxa Meneghel contra Sikêra. A apresentadora acusa o contratado da RedeTV! de injúria após ele promover ataques contra ela em seu programa.

A audiência será no dia 21 de fevereiro de 2022. O caso começou em São Paulo, mas como o apresentador reside em Manaus, ele passou a tramitar.

A polêmica teve início quando, na atração jornalística, o apresentador associou a ex-apresentadora da Record à pedofilia por publicar um livro infantil sobre uma criança com duas mães.

O famoso usou o espaço do policialesco para chamar a contratada da Record de “pedófila”, “ex-rainha”, debochar da sua audiência e acusá-la de fazer apologia às drogas.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›