Sikêra Jr é condenado por ofensa contra Junno Andrade, marido de Xuxa

Sikêra Jr e Junno Andrade
Sikêra Jr é condenado por ofensa contra Junno Andrade, marido de Xuxa (Imagens: Reprodução – RedeTV! – Instagram / Montagem – RD1)

Depois de uma briga judicial contra Xuxa Meneghel, Sikêra Jr agora passa por outro problema com Junno Andrade, marido da apresentadora. O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação em primeira instância contra o jornalista.

Segundo informações do colunista Rogério Gentile, do UOL, o apresentador e a RedeTV! foram condenados por ofensa ao cantor e compositor. Eles terão que pagar uma indenização de R$ 10 mil por danos morais, sendo acrescido de juros e correção monetária.

A situação, que levou ao processo aconteceu em outubro de 2020, durante o programa Alerta Nacional, quando Sikêra chamou Junno de “jugolô” enquanto detonava Xuxa por conta do lançamento de um livro.

“Ao imputar ao autor o adjetivo de ‘jugolô’, uma corruptela da palavra gigolô, obviamente que o apresentador não só injuria o autor [do processo], como o difama”, declarou a desembargadora Hertha de Oliveira, relatora do processo.

Defesa de Sikêra Jr alega que o apresentador apenas respondeu os ataques nas redes sociais

Assim que saiu o resultado da condenação, a defesa do apresentador apresentou à Justiça um comunicado de Sikêra. Eles afirmam que o profissional fez uma referência indireta ao cantor durante 19 segundos. Segundo eles, essa atitude não é suficiente para causar dano moral.

Ainda de acordo com o apresentador, ele apenas teria reagido ao se sentir atacado por Xuxa Meneghel. Ele comentou que sofreu críticas da apresentadora após ter divulgado um vídeo em que um homem faz sexo em uma égua.

“Imbuído da mesma liberdade de expressão, Sikêra externou sua reprovação em relação às atitudes da artista, destacando que não concorda com o lançamento de livro infantil com conteúdo LGBT”, sentencia a defesa no processo.

Enquanto isso, a RedeTV! também se defendeu dizendo que o contratado estava apenas exercendo sua liberdade de expressão. Eles também declararam que o autor do processo estava tentando se vitimizar. Ambas as partes ainda podem recorrer da decisão.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.