Demitido de maneira surpreendente pela RedeTV!, Sikêra Jr acionou a Justiça contra o canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho e começou uma briga milionária, de quase R$ 20 milhões, pelo rompimento do contrato quatro anos antes do previsto.
VEJA ESSA
O apresentador deu entrada no processo na última sexta-feira (14), segundo informações do jornalista Leo Dias, do Metrópoles, para o recebimento de multa de R$ 17 milhões devido à quebra de contrato. O contrato foi assinado com garantia de sua permanência no ar até janeiro de 2027.
O contrato de longa duração foi pensado pela alta cúpula da RedeTV! por conta das investidas de Record e SBT pelo passe do jornalista. Na época, o Alerta Nacional era responsável por médias acima dos 2 pontos.
A emissora paulista optou pelo fim do acordo de forma antecipada por ao menos três motivos: o acúmulo de processos contra Sikêra Jr, a queda de patrocinadores do Alerta Nacional e os baixos índices de audiência do programa policial.
Sikêra Jr volta ao Alerta Amazonas
Em meio ao imbróglio judicial com a RedeTV!, Sikêra confirmou seu retorno ao ar pela TV A Crítica de Manaus a partir desta terça-feira (18). Por meio de suas redes sociais, o comunicador revelou o novo horário do seu programa, às 17h45.
O Alerta Nacional, por sua vez, não deixou os planos do canal de São Paulo até o dia 28 deste mês. A alta direção pediu um período longo para a escolha de um novo programa para o horário das 18h00 às 19h30, e o Operação de Risco foi apontado como o sucessor.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].