Em 2020, Sikêra Jr fez declarações polêmicas envolvendo zoofilia e causou uma treta com Xuxa Meneghel, acusada de pedofilia e devolvendo com processo de danos morais. Após esse tempo, um possível acordo estaria acalmando os ânimos dessa treta.
VEJA ESSA
De acordo com Leo Dias, do Metrópoles, o apresentador fez um acerto com o Ministério Público de Amazonas, para evitar a esfera criminal por causa das ofensas à Xuxa em seu programa da RedeTV!
Conforme advogados da loira, Sikêra foi condenado a pagar R$ 300 mil por causa das provocações. No trato, o titular do Alerta Nacional ficaria proibido de ofender a famosa por 5 anos e de um novo acordo com o Ministério Público.
Justiça toma nova decisão sobre processo de Xuxa contra Sikêra Jr
A polêmica teve início quando, na atração jornalística, o apresentador associou a ex-apresentadora da Record à pedofilia por publicar um livro infantil sobre uma criança com duas mães.
O famoso usou o espaço do policialesco para chamar a contratada da Record de “pedófila”, “ex-rainha”, debochar da sua audiência e acusá-la de fazer apologia às drogas.
“A que se diz rainha. A que vai lançar um livro LGBT para crianças. Cuidado com teu filho, cuidado com tua filha”, disparou Sikêra. “A mesma que fez um filme nua com uma criança de 12 anos. Ex-rainha, eu quero dizer para você que pedofilia é crime e não prescreve”, emendou.
Na sequência, o apresentador da RedeTV! relembrou o episódio em que Xuxa disse já ter oferecido maconha para a filha Sasha Meneghel. “Tua filha dizendo que ofereceu maconha para tu. Apologia às drogas também é crime, ex-rainha”, prosseguiu. A loira, por sua vez, usou o Stories do Instagram para compartilhar um vídeo em que Sikêra faz piada com zoofilia.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.